sexta-feira, julho 20, 2007

MAIS MEIAS!!!!


Não sei o que acontece quando vou postar alguma coisa, se é só comigo ou com minhas colegas blogueiras, mas tenho a maior dificuldade em fazer upload de fotos, daí acaba que fico sem paciência e postar se torna uma coisa estressante, pois a maioria das vezes acaba dando erro...antes de começar a escrever este post já tentei umas dez vezes colocar foto e não está dando, mas tudo bem, vamos tentando, porque ainda não estressei... oba, parece que agora vai!!!!!
Então, esses dias mesmo a Denise falou alguma coisa de química entre quem tricota e a lã, e descobri mais uma coisa, que aliás eu já vinha pensando a algum tempo. Tenho vários projetos começados, alguns a anos, que também não vão de jeito nenhum, na verdade não é só a química com a lã, mas com o projeto em si, alguma coisa que não me agrada e a coisa fica lá, só ocupando agulhas que poderiam estar sendo usadas em outros projetos.Não sei se algum dia terei coragem o suficiente para sentar e terminar o que está inacabado, algumas blusas faltam só uma manga, outras, falta costurar, mas sempre falta alguma coisa.....agora, quando gosto, vai num instante....
Agora estou fazendo uma blusa, mas não estou gostando muito de tricotar, pois a Ma, antes de viajar fez o favor de mostrar as blusas que tinha feito para ela para a professora de pintura dela. Resultado, não deu nem tempo de dizer que eu não iria fazer, a moça já tinha até comprado a lã, e justamente uma (Destaque) da mesma cor(azul) de uma blusa que está entre estes projetos inacabados que acabei de falar aí em cima, mas fazer o que né, vou ter que me esforçar para sair direitinho do tamanho que a moça pediu para não ter que refazer nadinha....Decididamente, de agora em diante só vou fazer as coisas que me der na telha, nada de encomendas!!!!
Então, meninas , ai está o ultimo novelo que comprei , já tinha indicado o site aqui, ela é bem fininha, mas supergostosa de tricotar, acho que estas meias vão ficar para mim, pois tem amarelo no mesclado e a Ma não gosta de amarelo.....a receita continua sendo a que a Sandra tinha disponibilizado no blog dela, só com modificações de nº de pontos, pois a lã é bem mais fina e estou usando agulhas nº03.Este novelo demorou quase um mês para chegar, o que comprei na ebay chegou bem mais rápido, tipo duas semanas e meia.Mas a espera pelos dois novelos valeu a pena.....
Estou numa dúvida cruel, que está me perseguindo a alguns dias, não sei se compro mais lãs, pois no site da Aslan os preços estão super em conta, ou se continuo usando as lãs que tenho aqui.Mas estou com uma vontade de usar meu cartão de crédito......que não sei se vou resistir, já tenho até a listinha pronta aqui no PC!!!!

10 comentários:

Tricô e Mais Tricô disse...

Monica está ficando linda a meia, parabéns. Eu também estou tricotando uma e estou num pé que não acaba nunca rsrsrs... inclusive a lã é muito linda, e a vendedora da lojinha que compro sempre disse que rende, mas não rende não. Além de cara, acho que terei que comprar outro novelo pra fazer o outro pé, acredita! Vou torcer para que não precise. Bom acredita que eu sou assim também! Eu tenho uns novelos em casa que penso em usar mas acabo deixando deixando e tá lá a mais de ano. Bom também com relação a projetos eu também sou como você. Tava tricotando um casaquinho branco, que no ínicio eu estava gostando, mas como não fiz amostra, tava ficando gigante( receita de bebê), daí desmanchei pra recomeçar e acho que nem sei se vou tricotá-lo de novo. Também uma blusa que comecei e quando vi que não ia me servir desmanchei. Já percebi que não tenho muita paciência pra projetos grandes, mas acho que é porque ainda não tenho prática, ou não encontrei algo que realmente me agradade, pois é como vc diz, quando gostamos de algo parece que tricotamos mais rápido, a peça fica prontinha rapidamente.
Bom Monica passei para ver as novidades e parabéns novamente pela meia que está ficando fofa demais.
Beijos e bom final de semana

Anônimo disse...

Mônica, que paciência em fazer meias!!
Eu poderia falar pra você, pare com as compras, termine com suas lã de casa... mas, eu sempre invento algo no meio dos meus tricôs e acabo comprando mais lãs...é neura de tricoteiras!!
bjinhos
Kátia-SBC

Márcia disse...

Mô, a qualquer momento vai me dar uns 5 min e eu vou acabar desmanchando aqueles trabalhos que estão parados há muito tempo. Eu me estressei tanto esse ano com encomendas e vendas q não quero nunca mais fazer pra fora a não ser pra presentear e pra família e olhe lá..... Como sempre amo tudo q vc faz. A meia tá ficando lindinha com esse fio q é tudibom, né? Agora, quanto as lãs eu acho q vc deve aproveitar porque nunca se sabe... é sempre bom ter um estoque. Beijão com saudades!!!!!
:o)

Gis disse...

Oi Monica!
Sabe o que eu acho?
A gente tem que fazer tanta coisa na vida que não tem vontade...
Eu acho que pelo menos trico que é uma coisa prazeirosa pra gente, temos que fazer apenas aquilo que gostamos, senão vira castigo.
Olha essa meia está linda demais, também... com essas lãs... o que será que fica feio?
Estou controlando meus dedos pra não fazer uma loucura e entrar nesse site.
Até agora estou resistindo, mas até quando meu Deus?
Beijão

SONIA disse...

É minha amiga, estes problemas nos perseguem, eu também tenho coisas inacabadas a muito tempo guardadas, acho que é mesmo a tal da química com a lã, porque quando não estou gostando de um trabalho também largo por isso me recuso a fazer por encomenda,pois gosto muito de fazer trico e não quero me chatear.
Agora quanto a comprar lãs eu sou a pior pessoa para te aconselhar, pois sou uma descontrolada rsrsrs.
Tenha um fim de semana abençoado.
Beijos.

Regina disse...

Monica, eu não consigo terminar trabalho nenhum que não esteja gostando. Por mais que tente, não dá. Desmancho seja lá de que tamanho estiver. E parto pro proximo. Falta de empatia com trabalho é pessimo!eheh
Ah adorei a lã da meia, não entendo como essas lãs fazem listras tão certinhas. Quanto a comprar lãs novas, prefiro me omitir pra não ter que dizer......compra logo!!eheheh Bjosss

Denise disse...

Monica...
Concordo com vc. Realmente, a química não é só com a lã, mas com o projeto mesmo. Parece uma coisa quando vemos e ao tricotar , percebemos que "o buraco é mais embaixo". E aí a coisa empaca! Tenho, como todas, projetos empacados aqui em casa e o pior que as donas dos projetos estão esperando (não cobram diretamente, mas o clima tá ficando chato ...rs).
Mas, sabe, adorei o que a Gis disse aí em cima : temos que fazer tantas coisas chatas na vida, que pelo menos o trico seja prazeiroso. Esse será meu lema daqui em diante.
Lindo seu trabalho..e que lã bonitinha hein!!
Eu também estou com dúvidas sobre a Aslan..os preços estão tão convidativos...
Beijinhos

Regina disse...

Monica qdo a compra chegar, mostra tá?eheh Bjoss

Angela disse...

Monica, concordo com voce plenamente!!!! eu tb não estou pegando mais enconemndas, primeiro que eu estou aprendendo, então nao sei fazer de tudo, outra que trabalho fora e mais como agora por exemplo que estou meio depre, sem vontade fazer nadica. Qto as las e verdade!! Eu ja dei la embora, pq tentei fazer varias vezes alguma coisa e nao gostava e trabalhos parados rssss nem se fala, acho que isso e comum com tricoteiras rssssss. Mas dizem que o trico e como uma terapia, mexe com a imaginacao e os sentimentos, entao deve ser normal, porque acho que a maioria das tricoteiras sao romanticas e um pouco carentes, bem normal entao ter estas atitudes. Bom chega de falar rssss Seus trabalhos estao lindos como sempre... mil beijos
Angela

Anônimo disse...

oi ,estou precisando de ajuda pra entender a receite do cachecol, alguem pode me ajudar? eu nao sei o que fazer depois que chego na oitava carreira... patriciatradutora@hotmail.com
obrigada a alguém