quinta-feira, julho 12, 2007

MAIS UM GORRO

Desta vez segui a receita à risca, mas o gorro ficou pequeno, tipo para criança mesmo, a receita tirei daqui , mas acho que deveria ter usado uma lã um pouco mais grossa, usei a Retalhos(Center Lã), com agulhas nº04.A receita é superfácil, como consegui fazer direitinho, vou fazer outro com outra lã, talvez a Desejo ou a Sedificada, para que caiba na cabeça de um adulto.
E enquanto minha outrapara meias que comprei neste site não chega, comprei só alguns novelinhos da Ternura(CenterLã), para ver como fica o mescladinho e para ver a questão de entrega para as compras feitas on-line e posso dizer que fiquei satisfeita, a vantagem de se comprar pela internet é que o risco de cair em tentação, como quando se vai à uma loja, é menor, então estou evitando de ir na D'alínea e não ter um surto.....

7 comentários:

Denise disse...

Mônica...
Uma graça esse gorro! eu ainda não vi a receita original, mas as tranças ficaram tão suaves..muito bonito mesmo.
Você me perguntou sobre a lã Giorgio. Claro que depende do ponto, da agulha e do tamanho da blusa. Mas eu acho que essa lã não rende nada. Só pra vc ter uma idéia, fiz 2 cachecóis com essa lã: Slinding Board azul e o Split preto.Em ambos eu usei 3 novelos, com agulhas 9 e 10. Tudo bem que o Slinding Board é um ponto trançado,mas o Split é super simples, não tem nada de diferente.
E tem outra coisa:o trabalho, depois de pronto fica muito pesado.
Beijos

Tricô e Mais Tricô disse...

Monica ficou lindo o gorro e a cor também é maravilhosa.
Beijos e parabéns pelo trabalho que realmente ficou lindo.
Bom final de semana

Regina disse...

Monica adorei a opção. Bem pensado, na internet sem textura pra gente passar a mão e se encantar e sem a vendedora pra mostrar as novidades, a conta bancária agradece. Bjoss

SONIA disse...

Oi Mônica,
Fiou lindo este gorro, adorei também as meias.
A idéia de comprar pela net não é má, quem sabe assim eu paro de juntar lãs aqui em casa rsrsrs.
Tenha um fim de semana abençoado.
Beijos.

KetyMarques disse...

Oi, eu tb estou na onda dos gorros, meu marido pegou a mania, esta muito frio aqui, estou fazendo uns quantos para ele variar, mas em gorros ainda engatinho.
Beijos

Gis disse...

Oi Monica
recebi esse link lá no grupo do yahoo, achei interessante, talvez vc queira se divertir um pouco e dar uma olhada nessas meias.
http://nonaknits.typepad.com/nonaknits/project_socks/index.html
vou deixar um scrap com o link pra vc.
beijos
Gis

Bianca Porto disse...

será q vc nao m mandaraia essa recieta...o gorro ficou maravilhoso e infelizmente no meu computador nao congiso acessar a receita..

ficarei muitissimo grata

obrigada o email é bibi423@hotmail.com