domingo, julho 01, 2007

LUVAS SEM DEDOS II

Desde quando fiz a outra luva sem dedos a Márcia já havia comentado comigo que queria fazer o modelo da Knitty, e como neste final de semana só tinha que terminar os conjuntinhos de gorro/cachecol de criança, resolvi me arriscar a fazer a tal luva,mas como vocês já devem ter percebido, não gosto muito de seguir receitas ao pé da letra, principalmente as receitas de colocam nos sites, blogs americanos, tudo em inglês, carreira por carreira, acabo me atrapalhando toda, então, masi uma vez, fiz no olhômetro e posso dizer que o resultado foi melhor do que o esperado!!!
Usei o fio Viscoflex(Aslan), que tem elastano e agulhas nº04.Achei que ficaria melhor fazer as luvas com este fio, ela fica mais justinha na mão e acho que não vai lacear(????é assim que se escreve????).

9 comentários:

Márcia disse...

Mô, ficou lindíssima, show de bola mesmo! Adorei. Ah! Quando vc vier aqui em casa vc me dá umas diquinhas? Eu tenho dúvida na parte do dedão. Oba!!!!
Ah! Acho que o cachecol com fio duplo da Sublime vai ficar bom, porque aquele que eu fiz ficou bem levinho, bem fininho, bem molinho, sabe?
Beijão, :o)

Denise disse...

Mônica..
Ficou show sua luvinha.
Você é expert em tranças hein!!!
Pensei que só eu usava Viscoflex !!!kkk
Beijinhos

Anônimo disse...

Mônica, adorei as luvas!!!! ficou show de bola. Dá pra você achar logo sua máquina e tirar uma foto melhor? rsssss afinal ela merece!!!
Bjinhos
Kátia

Regina disse...

Monica, sou doida pra fazer essa luva e meias, mas sempre acho que é muito dificil. Ficou linda essa sua! Bjoss

KetyMarques disse...

Ficou um amor, esse fio deve ser muito bom para fazer luvas e meias.
Beijos

Anônimo disse...

Monica, aqui estou visitando seu cantinho.Tantas coisas lindas pra se aprender.
Obrigada pela sua disposição em ensinar e abrir um novo caminho pra mim. Tinha tanta gente encomendando meias que desde que comecei a fazer a minha não consegui calçar, todas foram vendidas, mas meu problema era um numero maior, sei que vc vai chegar a uma solução porque a minha cabeça não dá mesmo, já fiz todos os cálculos matemáticos pra fazer com lã fina e não consegui, mas a dica com lã grossa é maravilhosa, dá realmente pra fazer de vários números.
Deus te abençõe.
estarei aqui sempre.
Beijão
Gis

Anônimo disse...

Olá Monica,
Tudo bom?
Sempre visito seu blog, que conheci através do blog da Márcia, o mitricot!
Ontem comecei a fazer a estolar que voce postou em junho e de fato é uma receita bonita que pode se fazer rápido, mas eu errei e na hora de desmanchar umas laçadas (eu tenho que aprender a desmanchar laçada) eu acho que perdi o numero certo de pontos.
A questão é, quantos pontos eu devo ter na agulha no momento em que eu termino a oitava carreira (ou a 16º, que dá no mesmo), ou seja, antes de começar a fazer a nona carreira?
Eu devo ter 50 ou 52 pontos na agulha nesse ponto do trabalho?
EU procurei o seu email mas não encontrei, o meu email é julianacarolina@gmail.com , se você tiver um tempinho poderia me responder please?
Um abraço e até mais!

Angela disse...

Ficou lindissimmaaaaaaa adorei, assim que eu conseguir rss farei uma milll beijossss

Angela

Anônimo disse...

monica me da a receita de como faezr essa luva que vc fez.
amei