segunda-feira, junho 12, 2006

Estola(ATUALIZADO EM 10/07 COM A RECEITA)

Bem , hoje preciso contar pra vcs uma coisa, nem eu acredito, mas me superei, pois fiz uma estola em um dia só, pois no sábado à noite meu marido me avisou que tínhamos um aniversário surpresa para ir e não tinha comprado presente para a aniversariante, uma pessoa que adoro, daí fiquei queimando os neurônios para ver se podia fazer alguma coisa rápida para presenteá-la. Comecei a folhear algumas revistas e entre elas a revista da Vitória Quintal,gente essa revista tem cada coisa que vou falar vale a pena comprar, quem quiser é só ligar pra casa dela e fazer o depósito que eles mandam rapinho-Vitória Quintal (019-32122856. Eu recomendo a revista...



Então, daí resolvi fazer uma estola que tem na revista, deu certinho, fiquei o dia interinho tricotando, mas valeu, pois à noite fui no aniversário e minha amiga vestiu na hora, e fez o maior sucesso. Vejam o resultado...





RECEITA DA ESTOLA
Material:02 novelos de lã Sedificada, agulha para tricô nº6 e 7, agulha auxiliar de tricô ou alfinetão

Coloque 3 pontos na agulha nº6 e faça 2 carreiras de tricô. Depois faça 1 aumento em todo início de carreira(tanto no direito como no avesso) até ficar com 26 pontos, todas as carreiras em ponto tricô.Agora faça 10 carreiras em ponto tricô sem aumentos nenhum.Depois divida o trabalho em dois usando uma agulha auxiliar ou um alfinetão fazendo 1 trico, colocando o próximo ponto na agulha auxiliar e assim por diante até ficarem 13 pontos em cada agulha, faça 5 cm de ponto barra 1/1 em cada uma das partes e depois, da mesma maneira que dividiu o trabalho em dois uma os pontos, fazendo 1 ponto em tricô da agulha principal e 1 ponto da agulha auxiliar e assim por diante.Faça duas carreiras em ponto tricô. Na próxima carreira faça o aumento de 20 pontos intercalando-os nos pontos já existentes . Ficam 46 pontos.
Agora faça a seguinte seqüência:
1ª carreira(lado direito do trabalho): 5t, 1laç,2juntos em tricô(jt),2 t,1 laç,2jt,2t, 1laç e o restante dos pontos em tricô.
2ª carreira(avesso); toda em tricô;
3ª,5ª e 7ª carreira(direito):fazer igual a 1ª carreira;
4ª,6ª e 8ª carreira(avesso): toda em tricô;
9ª carreira(direito):arrematar 4 pontos(um de cada vez) e fazer 5 t, 1 laç, 2jt,2t, 1 laç,2 jt, 2t, 1 laç e o restante dos pontos em tricô;
10ª,12ª,14ª,16ªcarreira(avesso):toda em tricô;
11ª,13ª,15ª carreira(direito):fazer igual a 1ª carreira.
Toda vez que terminar a 16ª carreira, voltar novamente à 9ª carreira e repetir até completar de 17 a 20 bicos.Após fazer os bicos, faça 2 carreiras de tricô, diminuindo na segunda carreira 20 pontos. Fazer de 2 em 2 pontos juntos em tricô até ficarem 13 pontos na agulha., Fazer 5 cm em barra 1/1, depois aumentar 13 pontos intercalando nos pontos da agulha até ficar com 26 pontos. A partir daí comece a fazer o bico, diminuindo 1 ponto em cada início de carreira até ficar com 3 pontos na agulha que deverão ser arrematados de uma só vez.

62 comentários:

Luciana disse...

oI Monica, muito linda a estola, esse tom de vermelho é muito bonito. Ja abusando da sua boa vontade, por acaso vc teria uma receita de poncho infantil para uma garotinha de 10 anos? Nada muito dificil, pois sou inexperiente.

Luciana

Alessandra disse...

Monica, ficou LINDO!!!!! QUe inveja (boa) da aniversariante... parabéns! VC foi criativa e econômica, pois um presente feito por vc vale com certeza muito mais... beijinhos
ALESSANDRA ANgelo

Anônimo disse...

Olá, Mônica
Tudo o que apresenta é muito lindo de bom gosto e com capricho.
gostaria de ter a Revista, por um acaso existe um e-mail p/ se fazer o pedido? agradeço a atenção. Abraços
Angélica

Monica disse...

Luciana, vou daruma procurada aqui em casa, mas de repente dá para vc adaptar alguma receita.
Alessandra, este ano resolvi que não vou fazer tricot para vender, então estou aproveitando para presentear as pessoas que gosto com meu trabalho, é muito gratificante ver que a pessoa gostou e sair usando aquilo que vc fez...
Angélica, eu acho melhor vc ligar, geraldmente quem atende é o marido da Vitória, um senhor muito simpático que te dá todas as coordenadas.
beijos à todas

Unknown disse...

Realmente as receitas da Vitoria são incríveis!!! =) Teu trabalho também!! Muito fofo teus presentinhos!!!! =)
Beijos, Claudia

Márcia disse...

Mônica, ficou lindíssima essa estola! Adorei! Um beijão, :o)

Entre Fios disse...

Monica!!! Ficou lindíssima!!!
Eu levaria um mês, ou até mais, para tricotar uma estola igual à esta.
Parabéns!
Bjs
Giovana

Anônimo disse...

Oi, Mônica
Agradeço a informação. Abraços. Angélica

Agulhas Mágicas disse...

Mônica,

Com certeza foi um sucesso seu presente. Vc teve mt bom gosto na escolha da cor e do modelo. parabéns! Lindaaaaa!
abs

Mone

Monica disse...

Mone, acho que essa é a vantagem de se ter um "estoquezinho" de lã em casa... já viu né a compulsão!!!!!Mas para mim a Sedificada é uma das lãs mais gostosas de se trabalhar e tem um caimento muito legal..
brigadinha à todas que passam por aqui!!!!
E dá-lhe Brasil!!!!!!
bjos

Anônimo disse...

ola eu me chamo Carla e amo trabalhos manuais, mas sou meio nova neste negocio de internet,
queria muito participar dos bates papos e das trocas de ideias, mas nao sei como fazer fico perdidinha
sera q vc poderia me ajudar por favor.desde ja agradeço

Monica disse...

Oi Carla, vá até o yahoo e entre no grupo das Tricoteiras, lá vc pode trocar muita informação e as meninas são muito legais.No orkut tb tem vários grupos sobre tricô, etc.se eu puder te ajudar em alguma coisa, estou à sua disposição.

Anônimo disse...

Ei, Mônica preciso de sua ajuda. Amei a idéia do presente, a estola. Tem como vc enviar a receita para mim? eu adoraria. regismaura@gmail.com. Por favor! Bju grande

Anônimo disse...

Monica,
achei linda a estola... teria como nos brindar com a receita?
Parabéns pelos lindos trabalhos.
Meu e-mail é
rose@bc.ufrgs.br
caso queiras enviar a receita da eastola.ok?
Obrigada e um abraço
Rose

Anônimo disse...

Olá Mônica, meu nome é Regina e adoro trabalhos manuais.Estava à procura de um poncho para minha filha e encontrei este modelo de estola maravilhoso feito por você. No entanto, procurei pela receita e não a encontrei.
Peço-lhe encarecidamente que me mande a receita(já estou sabendo que é uma propaganda da revista, mas não foi possível encontrar esta revista para comprá-la), pois não tenho nada desse tipo que possa substituir o poncho de minha filha.
Muito obrigada pela atenção.
SEUS TRABALHOS SÃO PERFEITOSSSS.....
Aguardo uma resposta em breve.
Beijos e Abraços.
P.S.: enviar-me a receita no endereço: jbellam@bol.com.br
BEIJOS E ABRAÇOS

Anônimo disse...

oi, Mônica!!! seus trabalhos são lindos... assim como o blog.... assim como vc, venho sofrendo de compulsão por tricot.... mas como tenho pouco tempo, sempre opto por peças menores.... daí q to entupida de tanto cachecol... rsrssss....
Se puder me mandar a receita desta estola, meu guarda-roupa ficaria agradecido... hehehehe....
meu e-mail eh: cris.sousa.f@gmail.com

Obrigada, linda.... beijos

Anônimo disse...

Mônica, ficou lindíssima. Dá para mandar cópia da receita pra mim, por favor. Pleeease!

Anônimo disse...

Achei linda esta estola,e gostei muito deste site de peças de tricô ,como gosto de tricotar,e fazer crochê.....Gostei de todas as peças,mas se possivel me mandar a receita desta estola vermelha,ficarei muito grata.
Cida Bueno

Anônimo disse...

Oi Mônica, meu nome é Sonia, adorei esta estola, venho procurando a algum tempo por modelos de estola e esta é perfeita, sera que vc poderia me mandar a receita, estou babando, por favor.....
meu email e sonia_nandes@hotmail.com, ficarei muito agradecida.
Sonia

Anônimo disse...

Monica, vc está de parabéns, que estola linda.Seu trabalho são muito bonitos. Se possivel mande a receita da estola, ficarei agradecia.
meu email é: niceiamarin@ig.com.br
Niceia

Art & Disorder disse...

PLEASE...PLEASE....MANDA A RECEITA COLEGA?..TA MAAAARRAAAAVILHOOOSSOOOO!!!!
MEU MAIL É: bere_entrelinhas@hotmail.com

Vou aguardar ansiosa pela receita!!!

Anônimo disse...

Monica, a estola ficou linda você esta de parabens, tem mãos de fadas.
Gostaria de lhe fazer um pedido, se possivel existe uma outra maneira de entrar em contato com esta revista? quem sabe imail?
ou se voce pude enviar a receita, gostaria de tentar fazer um para minha filha que achou muito lindo.
Beijos.
vou ficar aguardando anciosa uma resposta.
Meu imail é ivobreu@ig.com.br ou
tania28-08@hotmail.com.br

Monica disse...

o site da Vitória Quintal é este: www.otrico.com.br
lá tem o procedfimento dapar comprar a revista e as lojas que vendem também.

Anônimo disse...

Oi Mônica!!

Sou nova no mundo do tricô virtual e fui muito feliz em encontrar seu blog. Vc tem trabalhos maravilhosos. Faço tricô a pouco tempo, mas já me arrisquei em algumas mantas p/ vender.
Achei maravilhosa esta estola, será que vc pode me enviar a receita?? Meu e-mail é roselaineraquel@hotmail.com
Desde já agradeço.
Um abraço
Rose

Anônimo disse...

Ai Mônica. Vc não poderia me enviar a receita desta estola. Pleeease.



www.claricerosa@gmail.com

Anônimo disse...

Mônica,
simplesmente fiquei apaixonada por essa estola. Estou começando agora a aprender tricô, será que você poderia me enviar a receita?
Desde já agradeço.
Juliana
ja.sant@terra.com.br

Anônimo disse...

Adorei essa estola, gostaria muito de obter a receita, pois tenho um casamento para ir e adoraria usá-la. Será que vc poderia me enviar a receita? aferlini@prefeitura.sp.gov.br

Anônimo disse...

Monica do céu! Que coisa maravilhosa esta estola! Sua amiga deve ter ficado delirante de felicidade. Eu, pelo menos, ficaria, com um presente assim...
Pelo amor de Deus, será que não dá pra pedir a autorização da Vitória para postar a receita desta estola? É que, como eu vi, a revista tem edição limitada, e para atender a todos os pedidos que vi nos comentários, só mesmo postando a receita. Eu também quero! Por favor, por favor, por favor!!!
Parabéns por seus lindos trabalhos e desde já obrigada.
Miriam

Monica disse...

Miriam, qual seu e-mail?

Anônimo disse...

Ola Monica. Adorei a sua estola, é muito elegante e de bom gosto.
Seria possivel vc me mandar a receita atraves do meu e-mail?
lucia.rachid@gmail.com
Desde ja agradeço a sua atenção.
Continue a fazer seus trabalhos que sao maravilhosos.
Abraços

Anônimo disse...

OI Mônica.
Parabéns! Seus trabalhos são maravilhosos.
Vc poderia me enviar a receita desta estola, por favor?
Meu e-mail é elainesantossp@uol.com.br

Obrigada

Anônimo disse...

Oi Monica, sua estola ficou linda, sera que consigo fazer igual ? Voce pode me mandar a receita, meu e mail e mpytlov@uol.com.br.

Obrigada, adorei mesmo!!!!!!!!!

Ieda.

Anônimo disse...

Olá Mônica!Depois de ver tantos pedidos da receita da estola,resolvi me atrever e pedir tb ,pode ser?Sou apaixonada pela Vitória mas está me faltando dindin para adquirir a revista.Talvez com essa estola eu condiga comprá-la.Vc pode me ajudar?Meu nome é Elaine e o mail é:elainehelena_souza.hotmail.com.Ficarei aguardando sua resposta,mas não deixe de mostrar seus lindos trabalhos,tá?Bjks.

Anônimo disse...

Monica..
tudo bem?
a estola esta linda..
será q vc poderia me mandar a receita...
Beijos!
larii_guedes@hotmail.com

Anônimo disse...

Monica que linda a estola! Quase não acreditei, pois uma amiga achou num baú uma estola igualzinha, antiga, só que bem mais curtinha (para cobrir os ombros) e pensamos em fazer uma versão mais comprida mas não entendemos como, e aí vejo este modelo! Será que você poderia mandar a receita para o meu email? Agradeceria muito!
fcuencas@gmail.com
bjo
Fernanda

Anônimo disse...

A estola está linda! Você poderia em enviar a receita? Estou voltando a fazer tricot agora e parece fácil de fazer.
dsakaya@terra.com.br

Monica disse...

Meninas, aguardem um pouco, estou esperando autorização da Vitória Quintal para postar a receita aqui!
bjos

Anônimo disse...

OI MONICA.LINDA, LINDA A ESTOLA. PODE ME ENVIAR A RECEITA? MEU ´-MAIL= JACS3007@YAHOO.COM. BEIJOOOOOOO!!!!!!

JOANA APARECIDA

Anônimo disse...

OI MONICA
ESTA MARAvilhos , estou precisando de uma desta para sabado
VC PODERIA ME ENVIAR A RECEITA ,?
BJS
SUELY
sue-dani@uol.com.br

Cupcake Party disse...

Ola Monica,
achei liiiiinda a estola
Manda a receita também pra mim
por favor,por favor,por favor
Beijos.
Please, please!!!!!

Cupcake Party disse...

Ah! esqueci o meu email é rose.rsg@gmail.com
Brigada!!!

Anônimo disse...

Mónica, comprei a revista porque fiquei curiosa e te digo... sua estola ficou muito mais bonita!!!!!! na revista ela é pequena, cobrindo só os ombros. A sua ficou muuuito charmosa; vc fez com a lã sedificada/brilho? Que agulhas usou? É q comprei 3 novelos da astrakan q estava em promoção, será q dão?
Bjinhos
Kátia

Monica disse...

Meninas, calma que acabei de receber e-mail da Vitória autorizando colocar a receita aqui, assim que chegar em casa vou postar a receita..
Kátia, usei a agulha 5 nas pontas e mudei para a 7 no meio, dois novelos de sedificada, acho que a astrakan dá, só não sei se o efeito vai ser o mesmo,pelo falo da Astrakan ser bem levinha...
bjos e estou com saudades!!!!

Monica disse...

Ops, Kátia, retificando, usei a ag.6 nas pontas e 7 no restante

Anônimo disse...

Brigadinha, Mônica, assim q fizer te conto se deu certo!
Bejinhos
Kátia

Unknown disse...

Linda essa estola. Vou fazer uma.

Beijinhos
Ana

celestinabarros disse...

Olá, Mônica!
Desculpe-me, mas invadi o seu blog inteiro...sou blogueira nova (velha)rs,rs...e estou louca com tudo o que vejo. Essa estola é encantadora!
bjs

Anônimo disse...

Olá Monica!..sua estola ficou linda, já comprei a lã para tentar fazer, será que consigo?
Adoro seu blog, parabéns.
Fáz uma visitinha no meu e dê sua opinião.
Bjs

Anônimo disse...

Ola Monica

Já fiz 3 estolas iguais´.Obrigada por ter dado as instruções, foi a 1ª vez k fiz assim.

Jinhos

maria sao

Anônimo disse...

Mônica,fiquei simplesmente en-can-ta-da com a estola.
Gostei tanto que estou fazendo uma em cor de uva,está ficando muito linda!!!
muitoobrigada por compartilhar conosco estas maravilhas.
Parabéns pelo blog!!!
Beijinhos
Carmem Rubim

Anônimo disse...

Oi Monica, sua estola ficou linda, ainda bem q. tem a receita, né.
Eu gostaria se vc. tiver uma receita de poncho infantil para criança de 4 ou 5 anos, no tear de 18 pregos, estou aprendendo agora.
Pode encaminhar para o meu e-mail, meu nome é Diná e o meu e-mail é bulhoes.d@gmail.com
obrigada e Parabéns.

Anônimo disse...

Oi Monica, a estola fez sucesso eu paguei para fazer uma e não ficou do meu gosto, este tenho certeza vou fazer e vai ficar excelente... parabéns.
Estou procurando blusa para homem tamanho P adulto, listrada vc teria algo? Ele quer vermelha e preta. Mas não estou achando nada parecido.
Por favor se tiver algo me envie para: para donauva@hotmail.com, já agradecendo sua atenção.
Abraços.

Anônimo disse...

Monica, meu nome é Eunice, Nini para os íntimos, faço tricot, crochet, patchwork, pinto e bordo
sua estola é estonteante
maravilhosa
já comecei a tricotar uma pra mim
mas li a receita inteirinha e não vi onde vc usa a ag nº7.
beijos
este link tem alguns trabalhos meus
http://www.flickr.com/photos/retalhinhosdaniniNini

Monica disse...

Ops, acho que esqueci, Eunice, as agulhas nº7 uso logo quando termina as pontas, seria, vamos dizer no corpo da estola, nas carreiras de tricô antes dos aumentos.

Unknown disse...

Oi Mônica, meu nome é Sandra e sua estola é muito bonita, já
estou quase terminando.
Se não for encomodo você teria uma receita de poncho, ou pelerine e uma receita de casaco infantil para uns 4 a 5 anos, mas que seja fácil??? Se vc tiver e poder me mandar muito obrigada.
Um abraço.

Anônimo disse...

Olá Mônica! Esta estola, é realmente muito bonita, adorei a idéia e fiz uma para mim. Dê uma olhada no meu blog, estou começando ele agora mas espero que goste, e tomei a liberdade de colocar seu link lá.Bjinhos.
http://muitarte.blogspot.com/

Brunna disse...

Alguém saberia me dizer onde consigo comprar o ALFINETÃO aqui no Rio de Janeiro?
Obrigada.

Anônimo disse...

Boa tarde Mônica. Seu blog é muito lindo.Parabéns.
Vc tem as receita do cachecol de folhos e do cachecol"Ruffles"(espiral na vertical)? Vc pode mandar as receitas para mim?
End: em.duarte@terra.com.br
Desde já agradeço. Um grande abraço. Aily

Marcia disse...

Monica, obrigado pela receita, fiz a minha estola Vitoria Quintal e ficou linda, apesar de ter usado apenas restos de sedificada, mas terei que fazer outras, pois minha filha adorou e já levou, kkk
Como não sei como lhe enviar a foto, se quiser dê uma olhada no Orkut ou no meu blog, ficarei muito honrada em receber sua visita.
Um grande abraço
Marcia

Anônimo disse...

Mônica,
Seu blog está muito bonito.Adorei seu trabalho e fiquei muito feliz,pois encontrei nele a receita da estola que tanto queria.Já havia pedido a várias pessoas se tinham a receita,mas ninguém respondeu e hoje ao olhar seu blog, encontro.Que felicidade!Obrigada.
Bjks
Fátima de Paula
fatimatourinho500@yahoo.com.br

Anônimo disse...

óla monica eu vi um casaquinho lilás com o nome berilbonet eyelets me apaxonei gostaria muito de tricota-lo, vc pode me dar a receita.
adoro seu blog sempre tem novidades. meu nome é solange agradeço desde já.
meu iemail é:
solange gaspar30@gmail.com

Anônimo disse...

Sou fã da profa. Vitoria Quinta, e tenho ganhado dinheiro com suas receitas. Obrigada, Deus continue te abençoando e sustentando. Que sua forças sejam renovadas em 2010 e produza mais e mais. beijos