terça-feira, junho 13, 2006

Cachecol Branco

Depois no nervosismo assistindo o jogo do Brasil, vamos aos cachecois para dar uma relaxada. Afinal como diz uma amiga, o tricot é a melhor terapia, melhor que fazer análise...
Bem em um dos posts anteriores me pediram para colocar a receita do cachecol branco, acho que deve ser este, pois foi a único cachecol branco que fiz e tinha colocado a foto no flickr. Este foi para a minha ANS2
Vanessa, o ponto é bem facinho e ele fica bem fofinho.



Cachecol Branco:
material :02 novelos de lã Brilho branca
agulha para tricô nº8
coloquei 21 pontos na agulha e fiz direto todas as carreiras:
1 t, 1 laçada, 2 pontos juntos em tricô
tricotei por 1,70, coloquei as franjas e pronto, ainda sobrou lã, a Brilho rende muitoooooooooo!!!!!


Tem esse outro cachecol que também fica muito fofo, é bem simples de fazer eu adoro este ponto!!!!Já comprei outros novelos para fazer mais, vou experimentar a lã Desejo(pingouim)



Material usado:
02 novelos de lã Sedificada(bege e marrom)
agulha de tricô nº10
coloquei 18 pontos( tem que ser multiplo de 3)
faz todas as carreira assim: tira um sem fazer em tricô, 1 laçada, 2 juntos em tricô
cachecol fica com 1,70 e franjas .

14 comentários:

Márcia disse...

Amei! Esse bege e marrom é no ponto do meu cachecol ventania!!! Fica muito lindo nessas cores também! Bom gosto como sempre! Um beijo, :o)

Entre Fios disse...

Oi Monica
Estou passando para te desejar um bom Domingo.
E vamos ficar na torcida amanhã para que o Brasil saia vencedor!!!
Bjs
Giovana

Anônimo disse...

Olá, sou leiga no assunto, e estava procurando por pontas pela internet e achei teu blog!
Gostei mto do ponto deste cachecol marrom com bege, peguei a receitas, mas nao esta ficando mto parecido com a foto..precisa colocar mais 2 pontos a estes 18 para as bordas?

Obrigada

Thais

Anônimo disse...

ops, pontos =D

Monica disse...

Oi Thais, não precisa colocar ponto de borda, é sempre número de ponto multiplo de 3 e todas as carreiras começa tirando o 1º ponto sem fazer.
qualquer dúvida pergunte!!!
bjos

Anônimo disse...

Oi Monica,
Faço trico a pouco tempo e gostaria se saber como é a inserção da franja do cachecol...Pode me explicar?Aproveita viste meu vibe: http://www.vibeflog.com/paulaedriarteembiscuit.
Envie p/o e-mail: acneli@zipmail.com.br

Grata,
Adriana

Patricia Bastos disse...

Lindos!!! Estou fazendo um cachecol e aproveitei o ponto do cachecol branco. Estou gostando do resultado. Obrigada. bjs
Paty

Anônimo disse...

Alguem poderia me ajudar? Eu estou começando a fazer trico sozinha, já fiz um com ponto todo em tricô e outro com ponto meia, agora estou fazendo alternadamente assim: meia, meia, tricô, tricô, está ficando bonito. Depois vou fazer este beje e marron, só que ainda não sei fazer esta LAÇADA.
POr favor me ajude!

Luci Gonçalves disse...

Cade gente minha resposta? Eu quero fazer o cachecol de beje e marron, eu sei fazer o ponto tricô e LAÇADA como se faz????????
Luci soares
Mim ajudem meu e-mail é maria.soaresferreira@gmail.com

Anônimo disse...

gostaria de saber como é dois pontos juntos em tricô e como é a laçada
quero muito fazer o cachecol beje e marron

kelly disse...

por favor me ajude não sei fazer a laçada, e nem os dois pontos em trico junto do cachecol marrom e bege, se puder alguem me responda

ivonete disse...

primeiramente boa tarde peço por favor se vc puder me mandar paço a paço do cachecol bege com marrom já tentei de todas as maneiras iniciar pois nao conseguir por isso estou pedeindo ajuda obrigado. se puder me enviar pelo email agradeço é ivonetepereiracarneiro@hotmail.com

Cristine disse...

Olá, as duas lãs são tricadas juntas?
Obrigada

Unknown disse...

olá boa tarde! gostaria de saber como se faz a laçada! por favor me ajudem!! gelidp@yahoo.com.br
obrigada
Angélica