sexta-feira, outubro 07, 2005

Colorindo fios...


Olá, esta semana terminei alguns trabalhos ; nossa, tenho mania de começar várias coisas ao mesmo tempo.Esta blusa, a foto não está ajudando muito mas, ficou muito legal, quem gostou foi a Ceci, que já usou a blusa nova, ela ficou ideal para usar em dias não muito frios, ficou bem leve pois tricotei com um fio da lã Peluche(da Portfio) e um fio da Cristal(Pingouim).


Bem, como sou uma curiosa nata, após ler o post do blog da Solange(Mon Trcot), e outros, resolvi fazer algumas experiências também. Hoje vou postar a foto da lã(acrílica) que tingi, não chegou a ser tingida, mas o resultado me agradou.Só achei que ela poderia ter ficado mais fofinha, da próxima vez vou colocar no amaciante.
Bem, depois que vi no programa da Ana Maria a técnica de tingir seda com aquarela, pensei que isso poderia ser feito com a lã também, e foi o que fiz.
Molhei a lá e fui torcendo a meada, depois peguei uma seringa e fui injetando a aquarela para tecidos na meada, deixei secar por três dias e lavei, olhem o resultado logo aí embaixo...


Amanhã vou postar uma outra experiência que fiz , essa eu gostei mais...Aguardem.

6 comentários:

Anônimo disse...

Everybody wants to be The Man
Posted by: Molly Wood Here's the thing about going corporate: It pays. Weblogs Inc., publisher of such blogs as Engadget , has been bought by AOL for a cool $25 million in cash.
Hi, this is a great blog, I find your information very useful.
I have a raid data recovery site. Where I cover raid data recovery articles, news and information.

Take a look whenever you have some free time.

Anônimo disse...

Mônica, ficou linda! Qual era a cor original?
Beijinho

Monica disse...

Oi Silvia, a cor original era branca.Ele ficou com tonalidade bem suave típico da aquarela.
beijos

Márcia Cristina disse...

Mônica, gostei do resultado, também tenho curiosidade em tingir lã, paratapet, para fazer bolsas feltradas, por enquanto ainda está só no projeto, estou pesquisando corantes, se vc tiver alguma sugestão me conte!
bjs

Anônimo disse...

monica, adorei tudo, o trico, o seu comentário,tudo. descobri os blogs recentemente, pra ser mais exata, esses dias, e virou mania pois sou fanática por artesanato, trico, meu sonho de consumo é uma loja cheia de las e linhas. tb vou tentar tingir umas las. beijão celeste

Claudiane disse...

OI MONICA, primeiramente, adorei seus trabalhos PARABÉNS (SEM DEMAGOGIA), em especial esse bolero festa está lindo e parece fácil de fazer. Gostaria de saber se vc. pode me enviar a receita por e-mail. Tbém. gostaria de fazer p/ minha filha de 4 anos. Qtos pontos coloco? (claudianehertz@bol.com.br). Desde já agradeço a atenção dispensada