quinta-feira, agosto 06, 2009

OLHA QUE BONITINHO!!!

Não sei se isso acontece com vcs, mas comigo é assim, se eu gosto da receita, do trabalho finalizado, faço vários do mesmo modelo e não me canso!!Este quimoninho é exemplo disso, já é o segundo que faço e não pretendo parar por aqui, talvez por ser top down e também não ter que costurar, mas a verdade é que o modelo me encantou!!!
Este fiz com a lã Kalu(Pingouim), usei menos de dois novelos e agulhas de 3,75mm, acho que vai dar para um bebê de 3 meses mais ou menos, e foi feito com muito carinho para uma amiga mais do que especial, entreguei hoje e ela simplesmente amou, na verdade estou me sentindo a própria tia do bebê!!!
A receita???Sim , ela está AQUI!!!!!!
Além desta receita tem outras, e a moça do blog Jack faz trabalhos muito fofos!!!
O gorrinho fiz básico mesmo, 74 pontos na agulha circular todo em ponto meia e diminuições até ficar com 4 pontos na agulha terminando com i-cord, também para não precisar costurar!!!!!
Aqui o detalhe dos botões, achei que ficou bem charmosinho

19 comentários:

sue feito à mao disse...

Monica,
Que lindo conjunto.
Estou procurando um modelos e vou fazer igual ao seu.
Ficou muito bom a combinacao de cores.
Parabens e bjs
Sue

Paty disse...

adorei o kimoninho mas principalmente a ideia do gorro em terminar em icord... nunca tinha visto, muito legal!!!! as listrinhas ficaram um charme!
bjs

disse...

Não preciso falar que amei né? Ficou lindo, lindo... não conhecia essa receita, vou copiar:) Ficou bem legal o decote em V e depois o transpasse... o gorrinho combinando, um charme!!
bjinhos

Márcia disse...

Mô, que cois mais linda! E q bom gosto vc tem né? Amei as cores q vc usou. E eu acho que já sei quem é essa amiga. Se for quem estou pensando também fiquei superfeliz com essa novidade! Acho até q vou tricotar alguma coisa pro bebê dela! Um beijão!

Renata S. P. disse...

Monica, que coisa mais fofa esse conjuntinho!!!
AMEI!!!

Beijos

Regina disse...

Monica essas manias são de todas mesmo, eu fico doidinha fazer outro qdo termino um que gostei. Adorei o conjuntinho, vou lá olhar a moça. Bjsss

Tricô e Mais Tricô disse...

Mônica ficou charmosinho mesmo este conjuntinho. Muito lindo.
Beijos

Eliana disse...

Lindos esta dupla de gorro + kimono! Quem não iria gostar destas preciosidades?!?! Adorei a combinação de cores. Bjs.

Maria Cecília disse...

Monica.

Este Kimoninho é um charme mesmo!
Bjo.

Vivi Smurffete disse...

Podes me mandar a receita traduzida. amei!!!

Denise disse...

Monica..
A mamae do bebê só podria ter adorado mesmo..:)
Ficou muito fofo o conjuntinho.
Adorei as cores que vc escolheu.
É tão bom quando a gente tem uma receitinha que fica linda e é gostosa de fazer não é??
Parabéns !!

Elaine disse...

Oi Monica quando tava gravida do Yuuki queria muito fazer um quimoninho igual a esse,mas acabou que ele nasceu no verao e depois fomos pro brasil e comecou o verao tambm,perdi o pique,porque ficamos 1 ano no verao rsrs!O seu ficou um charme so...beijos

Marico disse...

Adorei as listras! Ficou muito fofo este conjuntinho. Ai, que vontade de tricotar
essas gracinhas!
bjs

Monica disse...

Meninas obrigada pelos elogios!!!!!
Vivi, não tenho a receita traduzida, desculpe!!
bjos à todas

ELENA disse...

Olá Mónica merece todos os elogios pq ficou lindo ,tambem gosto de repetir uma receita quando dá certo,e as veces as pessoas pedem igual nê?
Respeito ao jackard ,começa com um fácil com duas lãs só , no meu começo era um sem fim de buraco,apertado,buraco ,apertado...hahaha!!!BJUS
*vou olhar o link!!!

Pela Arte de Educar disse...

Monica, ficou lindíssimo,um charme.
Estou tentando fazer um tbém.
Beijos
Edna.

Fatima Gouveia disse...

Olá Mónica!
Você sempre cheia de surpresas e coisas bonitas!adorei o conjuntinho.
Regressei de férias: vou retomar as actividades habituais logo que o calor me deixe pegar nas agulhas.
Beijinhos
Mifá

Regina disse...

Monica afinal o que é uma balancinha a mais ou a menos???? eheh bjsss

Cibelle Cosenza disse...

tem selinho pra vc lá no meu blog.
dá uma passadinha...
beijos