domingo, julho 08, 2007

MEIAS

Este projeto já estava na minha cabeça a muito tempo, não o projeto em sim, mas a lã, desde que comecei a revista da patternworks ficava babando com as lãs que eles vendem por aí afora, daí para me encorajar e comprar este novelinho foi um passo, ainda mais agora que sei fazer meias!!!!Então meninas, nunca tinha comprado lã em site estrangeiro, aliás , só tinha comprado livros na Amazon e meu maior medo era o valor do frete e imposto, mas criei coragem e comprei no ebay, posso dizer que fiquei muito satisfeita com a compra, o frete na verdade saiu super em conta, juntando valor de frete e da lã, não me saiu por U$10,00, então vcs podem imaginar como estava anciosa para receber este novelinho.Na verdade comprei um outro novelo para fazer meias que também deve estar a caminho no site da Knitter, indicado pela Patty Ballarim(espero que ela esteja melhor).A diferença é que essas lãs vão formando desenhos, e por aqui ainda não encontrei nada parecido.Esta lã á a Magic Strippes da Lyon Brand, 75% de lã e 25% nylon, muito gostosa de tricotar e acho que de usar também, esta meia vai para a Ma usar no inverno do Japão.... junto com a lã vem a receita da meia(no verso da etiquela), mas usei a receita da Sandra, adaptando aos números de pontos que eles mandam fazer pois usei agulhas nº03.


Vejam o resultado.... não precisa nem dizer que eu particularmente, adorei né!!!



9 comentários:

Tricô e Mais Tricô disse...

Monica ficou maravilhosa!!!! Realmente estas lãs fazem uma enorme diferença!!!
Parabéns pelo trabalho e obrigada pelas dicas de compras.
Beijos

KetyMarques disse...

Linda, que beleza de lã!
Beijinhos.

Denise disse...

Mônica..
Que bom que vc conseguiu postar fotos novamente...e arrasou na postagem !!!
Que lindo trabalho. E que lã!
Por aí a gente percebe como não conhecemos nem metade dos materiais que existem para tricotar.
Também, com esse "frio" que tá fazendo. Quem manda morar em país tropical! kkkk
Beijos

Márcia disse...

Mô, arrasou! Que efeito maravilhoso, né? Adorei!
Beijos, :o)

Anônimo disse...

Mônica, essas lãs são meu sonho de consumo... tenho uma listinha aqui das marcas e cores que quero...
Adorei a cor, a meia... e a Mayara com certeza vai usar muito.
Parbabéns!
Bjos
|Kátia

Anônimo disse...

OI Monica
ai que vontade que dá, imagina ter um cesto lotado, só pra ficar olhando quantas meias lindas iam sair dalí!
Olha, quero te agradecer por toda a dedicação em me passar tantas dicas!
Foi muita boa vontade da sua parte, muita generosidade em querer dividir com outras pessoas aquilo que sabe fazer bem feito.
Amei suas meias, e um dia ainda vou fazer essa loucura, me aguarde!
Beijão
Gis

Regina disse...

Ô Monica num dá idéia não!!!eheh Já pensou se a moda pega nem é preciso sair de casa pra no entrar no armarinho, basta ligar o micro!! Aimeudeus meu armarinho particular aqui não vai caber mais em casa!ehe Ficou lindaaaaaaaa! Bjosss

Anônimo disse...

Mo, adorei a meia! Ficou muito legal! Eu adoro estas las que formam desenho... tenho um novelo aqui, mas ainda nao me aventurei a tricotar.. ainda estou ruinzinha, Mo.... continuo com febre... pela 3a semana... bjs paty ballarin

Tricô e Mais Tricô disse...

Monica vc comprou na Ebay e onde encontro esta lã lá no site?
Beijos