domingo, maio 20, 2007

GORRO COM TRANÇAS

Este gorro eu fiz ontem para a Ma, como ela adora tranças, queria um gorro todo de tranças, fiz com a Sedificada(menos de um novelo), as meninas que pedem receitas devem achar que sou chata, pedem as receitas , mas se não mando é porque não tenho!!!A verdade é uma só, eu não sei escrever receitas direito, e nem gosto muito de seguir receitas, vou adaptando conforme vou fazendo, e para escrever as receitas tem que fazer muitas anotações, daí prefiro fazer tudo no olhômetro...por isso a maioria das coisas que faço e posto aqui não tem receita, espero que entendam, mas só de olhar dá para ter uma base e tentar fazer igual, se quiserem; se tiverem alguma dúvida é só perguntar, que se puder ajudar , assim o farei!!!! Ontem começou a esfriar novamente e adivinha, eu estou adorando!!!Êita friozinho gostoso!!!!!


12 comentários:

Tricô e Mais Tricô disse...

Mônica ficou muito bonito este gorro de tranças. E o cachecol também. Tenho certeza que ela vai amar.
Beijos e boa semana

Márcia disse...

Lindinho. A Má vai usar muito lá.
Beijão, :o)

Denise disse...

Lindo gorro..e que trabalhão fazer tantas tranças! rs
Beijos

Elaine disse...

Oi Monica,ela vai usar muito isso aqui,mas nao agora,pois vai entrar o insuportavel verao do japao rsrs....e ai ta muito triste com a vinda da filha?Minha mae comecou a chorar dias antes rsrs...bjo

Regina disse...

Monica, adorei, acho que tudo que leva trança fica muito chic mesmo. Bjoss

KetyMarques disse...

Lindo, lindo , lindo demais!
Amo Tranças, parabéns!
Beijinhos

Cloé disse...

Adorei teus trabalhos ,o gorro de tranças ficou lindo!Apareça sempre,abraços.

Anônimo disse...

MONICA...GOSTEI MUITO DO SEU BLOG...E ADOREI O GORRO DE TRANÇAS...PODERIA ME DIZER POR ONDE VC COMEÇOU ELE? NAO SOU EXPERT EM TRICO, POREM VOU TENTAR FAZER ELE. QUAL Nº DE AGULHA E LINHA VC USOU???
DESDE JÁ AGRADEÇO

NILCE

Monica disse...

Nilce, usei a Sedificada com agulhas circulares 4,5, comecei pela barra...

Anônimo disse...

Lindo o gorro, um dia me arrisco a fazer tranças, se já estou apanhando ( e te alugando) com a blusa básica, imagina o que pode acontecer quanto eu tentar fazer as tranças. bjs

deka disse...

Oi Monica adorei os cachecois de trnça e espiral , poderia me enviar as receitas , meu Email é drfa13@gmail.com ; Muito obrigada .

Anônimo disse...

Ola Mônica,
a tempos eu pguei esta foto do seu gorro e disse que um dia iria fazê-lo , pois eh não pensei que fosse ter tanta dor de cabeça, já fiz as tranças agora estou quebrando a cabeça com as diminuições, pois não parece com aquelas postadas que acabam formando um espiral já desmanchei duas vezes e não consigo fazer poderia me ajudar , me dar uma dica de como posso proceder nas diminuições das tranças. Agradeço desde já e um forte abraço seus trabalhõs são um + lindo que o outro.
meu email eh : plack338@hotmail.com
Edna