domingo, julho 04, 2010

TRABALHINHOS...

E o tempo continua gostosinho para tricotar, minhas agulhas estão à todo vapor....tem uma pessoa lá np meu serviço que me deixa doidinha, tipo olha as coisas que faço pra mim e fala, ai, isso eu não tenho, com cara de cooker, sabe como é pedinte mesmo e eu não sei dizer não, então as coisas que tenho feito para meu uso estou fazendo quase que dobrado, um pra mim e outro pra ela hauhaaauhu.Este ponchinho foi encomenda dela para uma menininha que fez 2 anos, usei a mesma receita do poncho da aninha ,só não fiz o capuz, usei 1 novelo da lã Plush(Cisne) e 1 novelo e meio de lã Familia(eu particularmente não gosto dessa lã, mas foi a única que tinha cor que mais combinava com a outra lã) .Os pompons foi só para dar um charme.
Aqui uma gola bem simples(minha!!!) fiz com 1 novelo da Jaspe(Pingouim) ag.8,0mm e 30 pontos na agulha, ponto arroz, até acabar o novelo.Depois é só costurar com as pontas invertidas e pronto.Simples e prático, ultimamente estou preferindo as golas aos cachecois...e as lãs não precisam de pontos mais elaborados, pontos simples pois elas já vem cheias de efeitos, carocinhos, etc....

14 comentários:

Renata disse...

Mô, amo seus tricotes!!! A golinha esta perfeita, show!!! E o ponchinho ficou um dengo!!!Estão lindos como sempre!!!Não é só vc que faz cosinhas pra amigas "coocker",viu!!! Tenho uma basset hound aqui que me deixa doidinha, hihihi!!!Mas nós no fundo, bem lá no fuuuunnnndddoooo, amamos tudo isso,não é???Fique com Deus,minha linda!!!Bj gde,Rê.

Mara Silvia disse...

Linda!
Vou copiar!
BJO!

Elaine disse...

Oi Monica adorei o poncho e a cor entao,nem se fala!Boa semana,beijos!

Maria disse...

Adorei, eu achei essa lã. Linda o modelo também. Já vou copiar. :)
Bjs

Márcia disse...

Mô, que poncho mais lindo!! Amei! A sua gola ficou muito bonita! Um beijão!

disse...

Mô, amei o poncho!! a mistura dos fios ficou bárbara... e a cor? linda!

A gola ficou um show, e o mais legal, só 1 novelo rss Também aderi às golas e xalinhos, mais fácil né?
bjinhos

Marico disse...

Monica, o poncho ficou lindo com essa combinação de cores, adorei os pompons.
E esse gola deixa qualquer produção chique.
bjs

Cris Fazendo Arte disse...

Meu Deus do céu Mô.
Que danadinhas suas cachorrinhas.
Puxa vida logo um Ishbel???
Essa travessura com minha manta aconteceu em maio e só agora tive coragem de postar. kkkk... ainda não desmanchei, tô com um aperto no coração danado.

Bjos.

SONIA disse...

Oi Mônica,
Suas peças estão lindas!!
Este poncho ficou muito fofo, Parabéns!!
Bjs.

Regina disse...

Monica esse ponchinho fiou tudo de bom! A cor é muito linda, adorei.

Esse fio jaspe, parece que sou a unica pessoa do mundo que não conehce.eheh Já viu, né? Amanhã vou conhecer.eheh

Bjss

Judy disse...

E por aqui as agulhas também estão a todo vapo... ficaram lindos!
O poncho ficou muito bom com a mistura de cores e texturas... já eu que adoro golas fiquei babando nesta... acho que vou com a Regina descobrir este fio.
Beijos

Marlene disse...

Olá Monica,
Meu nome é Marlene. sou uma tricoteira, mas não tenho blog, gosto de fazer trico, para sobrinhos, sobrinhos netos, tenho 64 anos. Visito sempre o seu blog, muito lindo e de bom gosto, e aprendo muito com suas dicas. Visito também outros blogs através de suas indicações, que são ótimas, e muito me ajuda no meu aprendizado.Um dos blogs que também admiro, através de voce é o Tentando Tricotar(Regina). porém desde o dia 06/07, ele foi bloqueado, e eu não tenho conta Google para acessar, como lá solicita, por favor como devo fazer, pois também gosto deste blog, e de ver coisas bonitas e ótimas idéias que muito me auxiliam.O meu email é megorab@uol.com.br. O que voce pode fazer para me ajudar? Voce tem o email da Regina para eu escrever para ela.
Abraços, Marlene

Marlene disse...

Monica por favor me ajude. Fale com a Regina, Ela bloqueo o blog dela, eu estava fazendo uma receita de um gorro que ela colocou a receita e desde 3ªfeira 06/07 não consegui mais acessar o blog dela.Para entrar pede senha do Google e eu não tenho. Sou uma tricoteita sem muita experiênca e o blog dela me ajudava muito. Monica o meu nome é Marlene e o meu email é: megorab@uol.com.br. Eu não tenho bog, não domino muito o computador. Tenho 64 anos e só gosto de fazer um tricozinho para os sobrinhos e sobrinhos netos.
Por favor me ajude. se possível fale com a Regina, para ela autorizar voce passar o email dela para que eu possa conversar com ela
Obrigada Monica
Abraços Marlene

ELENA disse...

Olá Mónica! Muito lindas as lãs que você usou, nem sei qual e mais bonita, adorei as duas coisas a gola e o poncho , parece quentinho, já a gola elegantérrima!BJU!