sexta-feira, julho 09, 2010

presentinhos e meu colete

Demorou, mas chegou, é....como a Elena tinha sugerido, já que eu estava sem câmera, poderia ter vindo na Páscoa, mas como veio do outro lado do mundo e esperei a boa vontade da pessoa colocar nos correios demorou, mas enfim, acabou chegando esta semana, e lógico, fiquei superfeliz com minha caixinha, na verdade foi uma caixona, porque além dos novelos e da câmera nova, vieram algumas guloseimas.....mas não sei se vou conseguir tirar fotos boas, acho que o problema sou eu!!!!
Então, vieram alguns novelos da Noro, mas acho que escolhi errado, pois o fio é meio aspero, não sei se vou gostar do resultado do trabalho, mas vamos ver né e os novelos de merino , este são tudibom, ah, veio um contador de carreiras e o segurador de pontos da Clover.Brigadinha Ma!!!!

Este colete é meu!!!!A receita peguei aqui no blog da Helen e é bem simples de executar, basicamente um cachecol mais largo e um retângulo, para falar a verdade esta foi a peça que mais gostei dos ultimos tempos, o caimento é ótimo, sem contar que esconde as gordurinhas hauhauauah,já estou até fazendo outro, que vai ficar mais compridinho....
Para este ultilizei 3 novelos da Misty(Cisne) e 80 gramas da Cristal(Pingouim-cone), agulha de 7,0mm, todo ele em cordões de trico.


16 comentários:

Maria disse...

Monica, são Lindas as lãs, e o colete também é lindo. Adorei o decote.
Bjs

Márcia disse...

Quando essas caixas chegam alegram meu dia... tudibom mesmo! Os fios parecem ser maravilhosos! O Noro Silk Garden, é um pouco áspero e pinica um pouco, não sei qual q vc escolheu mas o efeito do fio é sempre maravilhoso. E o colete ficou bárbaro!!! Simples, com caimento bom e que esconde as gordurinhas, estou dentro. Beijão!

Regina disse...

Finalmente agora teremos fotos magnificas!eh Hummm qta lãzinha nova! E cadê as guloseimas, já se foram?eh

Muito legal este colete, parece ter mesmo um bleo caiemnto, adorei. bjsss

sue feito à mao disse...

Monica,
Hummm acho que agora a bola da vez sao os coletinhos.
Acabei de fazer um (vou postar), adorei o seu!
Gosto da mistura de las que voce faz e no tom cinza ficou bem legal e moderno, quem sabe faco outro..
Bjs
Sue

Denise disse...

Eita coisa boa !!!
Eu já adoro os meus pacotinhos quando chegam..imagina vc com esse pacotão que chegou!
Quanto coisa bonita...:)
E qeu lindo o colete...o modelo é dos que eu gosto.

beijos

ELENA disse...

Hahahahaha!!e eu pensei que não ia conseguir tirar fotos das guloseimas pq ia come-las, ANTES!!!
Sabia que faz uns 5 anos que eu não consigo fazer um colete para mim, alias não tenho nenhuma peça feita por mim!!, gostei do colete e dos fios que usou, agulha n°7 hein, quem sabe indo rápido eu me anímo, pq este aqui gostei demáis!
Desculpe me empolguei!rsrsrs! BJU!

Marico disse...

Que presentes lindos, adorei os novelos vermelhos. Quanto ao fio áspero, quem sabe se você usasse um condicionador?
E este colete é muito chique e simples, adoro peças assim.
Não se preocupe, as fotos melhoram com a prática.
bjs

Elaine disse...

Monica eu comprei essa Noro,e realmente e aspera,e a Noro kureyon nao e?Ela e mais em conta,mas e aspera,esses dias eu vi um post no montricot dizendo que ela lavou uma amostrinha de um fio aspero com condicionador e ele ficou otimo eu to querendo testar porque tenho um xale com essa noro e e aspero...tenta e depois me fala!Ah a noro silk garden e a melhor,ela sim e macia mais e o dobro do preco!beijos querida!

disse...

Que legal, MÔ!!! com certeza veio cheio de beijinhos... saudades né?
Adorei os fios, o contador diferente, mas cadê a camera? hohoho

Que colete interessante, adorei:))
bjinhos

Marcia Quadrado disse...

Esta é uma caixa encantada...só com coisas boas.

Bjs,
Marcia Quadrado

Judy disse...

Gostei muito, tá lindo!
Já fui visitar a Helen e fiquei cheia de idéias e vontade de tricotar, valeu pela indicação.
Bj

Eliana disse...

Kit básico e maravilhoso de sobrevivência que toda tricoteira sonha! Lindos itens e fios muito bem escolhidos! Adorei o seu coletinho também!
Bjs.

Paty disse...

Quanto fio lindo! E adorei o colete, lindo!!!!! beijos com saudades

Tathy e Bya disse...

amei seu blog!!! especialmente esse colete, ja salvei e vou tentar fazer um pra mim!!! beijocas, Tathy

Regina L. M. disse...

oi amiga sabe eu amo o croche adoro tenho hj muita habilidade e facilidade de entender traduzir graficos receitas. Faço croche a três anos mais ou menos onde aprendi com amigas e assim fui treinando comecei com corretinhas fazia varias vezes e fui indo começando com os pontos basicos e treinando muito. E hj ja sei muito bem e faço de tudo agora to me dedicando ao meu bebezinho mas eu queria tambem aprender bem mais o trico sei fazer cachicol fiz muitos, entao sei o ponto trico e o meia. Agora aprender a fazer pontos e mais pontos diferenciados isso eu nao sei, tipo tambem diminuir ou aumentar carreras eu queria muito aprender sabe. Eu e meu bebezinho meu anjinho Lucas te deixamos um bjao Re

Unknown disse...

Regina quero a receita da mula sem cabeça ....
me passe por favor.beijão