quinta-feira, outubro 15, 2009

MAIS UM ......XALE!!!!!

Bem, eu já tinha avisado no post anterior que mesmo vcs estando cansadas de verem xales por aqui eu continuava fazendo os mesmos, então aqui está mais um, não posso dizer que é o ultimo, pq ainda tem mais dois nas agulhas, agora quando vão ficar prontos, isso só Deus sabe pois meu tempo anda curtíssimo, precisava de um dia com 48 horas no mínimo, mas tudo bem vamos fazendo o que dá né!!
Este xale (Traveling Woman), cuja receita peguei aqui é muito fácil e gostoso de fazer, talvez se tivesse feito com outro fio, tivesse ficado melhor, mas como foi a própria dona que escolheu o fio e foi uma espécie de teste para ver como ficava em linha, se teria um bom caimento, valeu pela experiência.Usei menos de 1 novelo do Ibiza, agulhas de 4,0mm, só que ficou com um tamanho meio que pequeno, tipo lenço, a verdade é que fiquei com medo de "blocar com o ferro a vapor", já entreguei para a dona e falei que era para ela mesma blocar, depois que ela me disser se deu certo conto pra vcs!!!
Agora com licença que preciso preparar o jantar e depois fazer um tricozinho básico, só para não perder o costume




21 comentários:

Andréa disse...

Vc está se tornando a rainha dos xales.
Um mais lindo que o outro.
Parabéns Mo.
Beijão.

Doloresjo disse...

Que lindo,adorei.Beijos Dolores
doloresjo.blogspot.com

Olivia Claudia disse...

Lindíssimo!!
Eu blocava sem dó nem piedade ;) brincadeirinha...blocar só com muita calma e certeza ;))
bjs
Fui na rua das lãs e me acabei ;)
Em dezembro vou voltar e já viu...terei que levar o marido pra passear na rua das lãs ;))
Tenho uma filha que mora lá ;)
bjsssssssssssssssssssssss

Paty disse...

ficou lindo lindo, Mo! Adorei! uma delicadeza... bjoca com muitas saudades!

Denise disse...

Monica..

Não precisa ficar se desculpando...com esse tempinho que tem feito,nada melhor que um xalezinho.
Estou arrependida de não ter feito um pra mim! :)

Adorei esse xale.E de linha,deve ter ficado super aconchegante.

beijos

Renata S. P. disse...

Ficou bem legal o xale, Mônica!
Mas sinceramente, eu tb teria medo de passar o ferro a vapor na linha... até porque a Ibiza tem um brilho... não tenho noção se o vapor estragaria isso ou não.. rsrsr

Beijos!

Márcia disse...

Bom eu achei que ficou lindo!! Muito delicado! Beijos!

disse...

Mas você tá que tá hein? Lindo esse xale; vou começar a te chamar de xaleira hohoho adorei isso de dar pra dona blocar rss
fico na espera de mais dois!!
bjinhos

Eliana disse...

Ficou maravilhoso Monica!!! Adorei este fio, não conhecia ainda... e na cor branca valorizou muito o seu trabalho. Parabéns!!!
Bjs.

VovoBaisa disse...

Mônica querida!
E precisa fazer outro trabalho que não xales??? Você é show!
Minha manta bicolor está ficando bem alegre, embora, seja leve, leve...rsrsr.
Super beijo.
Baísa

Marico disse...

Monica, pode tricotar vários xales que eu vou adorar vê-los, todos são lindos. Tbm continuo às voltas com meus xales, é um vício bom.
bjs

Maria disse...

Mônica, se a gente tivesse 48 horas, nem sei o que seriam das agulhas, ou de nós mesmas.:) Pois, eu gostei do xale e da cor. Achei legal, o teste, já vi muitas meninas com uns lenços até pensei nesses em linha.
Bjs,

Regina disse...

Poxa eu viajo uma semaninha e vc já me aparece com um xale novo??? Tá rápida, heim?eh Gostei dele. Bjsss

Ana Pinho disse...

Monica, venho sempre te visitar, mas nunca comento... Fico encantada com seus trabalhos sempre... e agora eu que não sou assim uma expert vou ficando com vontade de executar essas receitas em inglês e já até consegui alguma coisa... quanto aos xales, me encantei com esse, mas não consegui entender direitinho aquele iniciozinho, lá na montagem dos 3 pts e ... aí me enrolei... poderia me ajudar só nesse pedacinho? Brigada, brigada, brigada
Beijo
Ana
mme.scarpin@hotmail.com
anapinho01@uol.com.br

trichegege disse...

Lindo Monica adoro este desenho, xale e meia é viciante mesmo.

Cecilia e Helena disse...

Lindo xale!
Abraço da Cecilia e da Helena.

ELENA disse...

Mónica você faz parecer tão fácil ,eu tambem quero aprender ...Lindo BJUS!

Elaine disse...

Oi Monica o link da loja e esse aqui http://www.rakuten.ne.jp/gold/yanagiya/ so que e tudo em japones se ela nao conseguir porque tem que fazer cadastro ,ai vc me avisa se quiser eu peco pra vc e mando entregar direto la na casa dela,paga na hora da entrega....beijos

Judy disse...

Que lindo, Monica!
Pode tricotar todos os seus escolhidos, são lindos.
Muito legal vc usar a linha, aconchego na medida da estação!
Boa semana,

Mamã Martinho disse...

Acho que tens de fazer aquilo que gostas e não o que nós queremos ver.
Achei que este xaile ficou lindo e blocado deve ficar um espetáculo. Espero que a dona consiga bem com o ferro a vapor.

Bjs

Mónica

Marisa Justo disse...

Achei este xale maravilhoso, gostaria de fazer mas não consegui ver a receita onde vc indicou. Vc enviaria pra mim por favor?
Se der,agradeço muito, e parabéns pelos seus trabalhos, vc é primorosa no tricot!
Bjs no coração.