terça-feira, junho 16, 2009

QUASE LÁ!!!!

Estou quase chegando onde quero, quando vi no Knitting Aroun(EZ), o Moebius, achei muito interessante, pois a EZ mostra as diversas maneiras de usá-lo, na verdade as golas que mostrei anteriormente, foram feitas com o mesmo esquema de montagem só que mais curtas.
Descobri aqui uma maneira diferente de montar os pontos (da Catbordhi) e depois de assistir umas trocentas vezes, peguei o jeitão da coisa, só não coloquei o nº de pontos corretamente, então este que fiz com um mohair que ganhei da Paty, ficou muito comprido e usei dando duas voltas no pescoço, o ideal seria uma volta só, mas ficou bem quentinho!!!

A segunda tentativa pensei que tinha fotografado mas não achei no pc então não vou mostrar pq na verdade saiu um meio termo e não gostei, ficou mais curto que este de cima e bem mais comprido que este de baixo e nãotem como desmanchar pqusei dois fios e um é peludinho....
Este aqui, ficou um pouco melhor, pois já foi a 3ª tentativa, usei o fio Machiato(Linea Itália) e coloquei menos pontos, só não me lembro quantos, acho que uns 77 pontos, na agulha circular de 7,0mm com comprimento de 80cm.

O legal deste tipo de montagem do vídeo é que a coisa sai prontinha qdo se arremata o ultimo ponto já torcidinha, a coisa é muito louca, mas é bem interessante de tricotar!!!!Agora pretendo fazer com algum ponto trabalhado, mas é que tem muito trabalho começado nas agulhas e reciso terminar alguns antes....
Só para constar, minha alegria com as roupinhas das meninas durou pouco, ontem voltei do serviço e encontrei um bilhete da minha tia avó dizendo que a Miyuki tinha perdido a roupinha e não tinham encontrado, hj pela manhã o marido procurou pelo quintal todo e não achou a bendita roupinha, na verdade acho que os outros cachorros tiraram a roupinha dela e não sei onde foi parar, talvez em lins(lugar incerto e não sabido huahauhauah)...o jeito vai ser fazer outra!!!!


17 comentários:

Tanya disse...

Olá querida!
Achei linda demais esta gola mesclada. pena que meu micro é "jurássico" e não sei como fazer pois para cada foto leva uma hora para abrir.
você poderia me enciar a receita?
Te convido também para dar uma assadinha em meu blog e deixar seu parecer (não esqueça de indicar para as amigas também, ok?)
http://sissy-bemcasadosespeciais.blogspot.com
Que Deus te abençoe e te dê muita saúde porque dons ele já te deu. BJo.
Tânia

Mamã Martinho disse...

No Encontro Internacional que tivemos este Sábado, vi uma Senhora a tricotar um Moebius, e achei a ideia fenomenal. Fiquei sem dúvida com vontade de tricotar no Inverno. Obrigada pelo link da montagem.

Bjs

Mónica

Marico disse...

Monica, adorei as golas e fui
correndo assistir o vídeo, achei
muito interessante e vou tentar
fazer uma, será que consigo?
Que pena que a roupinha desapareceu,
ficou tão fofa.
bjs

Renata S. P. disse...

Oi Mônica!!
Lindas as golas =D
Que pena que a cachorrinha perdeu a roupinha... mas eles tiram sabe, leva um tempinho pra se acostumarem a usar.

Beijos!

Eliana disse...

Monica, adorei seu cowl em fio mohair! Muito charmoso. Bjs.

Márcia disse...

Mô, muito legal! E a maneira como vc fez q é interessante pois não tem costura. E, quanto a roupinha o negócio é tricotar outra... rsrsrs Beijão!

disse...

MÔ!!!!!!!ficaram demais!! Sabe que é a última moda agora essas cachecoís/golas torcidas?! só isso que vi pelas minhas andanças em shoppings... adorei! ficaram lindos! e eu ainda não fiz:((
Que será q aconteceu com a roupinha?? cruzes...
bjinhos

Tricô e Mais Tricô disse...

Mônica amei as golas. Um dia quando eu terminar os trabalhos das agulhas e os outros do pensamento, quem sabe kkkkkk, estou com trilhões de trabalhos começados! Exagerei um pouquinho kkkk...
Mônica onde foi parar a roupinha do au au!?
Beijos

Olivia Claudia disse...

Pois ficou lindão!
Acho uma peça muito chique e é do tipo satisfação imediata. Termina logo e nem precisa costurar!!É o céu!
bjs
Olivia

Cláudia disse...

Obrigada...adorei seu blog bjs :)

Regina disse...

Olha Monica meus neuronios vão precisar estar muito descansados para que eu possa aprender a colocar os pontos dessa maneira.ehhe Quem sabe um dia?ehe Ficou linda. Bjsss

Judy disse...

Oi Monica!
Coisa de louco!
Ficaram lindos!
Eu nem com neurônios descansados, uma mês de férias em alguma ilha paradisíaca consigo!
Eu fiz uma mas da moda do tico e teco, com costura, e as vezes uso como gola com volta dupla e fica super quentinha!
A roupinha tava tão fofa e chique que algum cachorrinho pediu emprestada para desfilar na SPFW.

Abraço saudoso!

Judy

Pela Arte de Educar disse...

Monica, adorei as golas e estou
querendo fazer uma acho que não
deve ser dificil não é?
Beijos.
Edna.

Judy disse...

Monica... esqueci (ah estes remédios de tarja preta!)
Usei menos de um novelo da Premuim nas duas peças.

bj

Judy

AVIATION FANPAGE BRASIL disse...

Olá Monica, depois que a gente pega o jeito, Moebius acaba sendo um vicio. Fiz uma pelerine, e me apaixonei por este jeito meio doido de fazer tricô. O seu trabalho é maravilhoso, Parabéns!

ELENA disse...

Mónica! muito lindos seus Moebius , ,se vc aprendeu em trocentas veces ,eu no minimo terei que assitir um zilhon de veces ,vou ter que melhorar da coluna antes ,mais que os seus ficaram lindos ,ficaram .BJU!

Bethinha Bêto disse...

Amei essa golinha... parece super fácil... Acho que vai pra minha lista de projetos... beijokas...