sábado, abril 11, 2009

BOINA

Depois do finalzinho do verão e depois de minhas férias....bem já faz alguns dias que minhas férias acabaram, mas como as coisas voltaram a ficar corridas para mim e pela preguiça, fiquei este tempo sem postar, não que eu não esteja fazendo nada, mas é que andei me dedicando a outro tipo de artesanato, sim, fiz aulas de chinelos (havainas) bordadas com pedrarias nestas férias e andei furando bastante meus dedos, mas sairam alguns chinelos bem bonitos, detalhe, esqueci de fotografar, e agora eles já foram embora huhauahuahua!!!
Estou com mais duas mantas de quadrado perfeito quase prontas, um casaquinho de bebê pela metade, um casaquinho top down para mim, quase pela metade, e mais algumas outras coisitas que já até perdi a conta. Agora está ficando gostoso de tricotar a noite, já está mais fresquinho, ontem senti até um friozinho....então resolvi fazer uma boina, a minha maneira, e tentei escrever a receita, pois a já me deu uma bronca danada para ir anotando as receitas que faço, mas o tico e o teco não funcionam em perfeita harmonia então já viu né, mas tentei anotar a receita , quanto à foto vocês já devem estar acostumadas, são péssimas, e agora que não tenho ninguém para servir de modelo, tive que tirar foto da boina em cima da mesa mesmo, eu experimentei na minha cabeça e posso dizer que ficou bem legal, mas não consigo tirar fotos de mim mesma huahuahua!!!

para quem quiser se arriscar a receita é esta:
Material:
1 novelo lã Flocos( usei mais ou menos meio novelo)
agulha circular 4,5mm de 40 cm
agulhas de duas pontas 4,5mm
um marcador de pontos
Montar 8 pontos, distribuidos em 4 agulhas e trabalhar circularmente.Colocar o marcador, que indicará o ínicio de cada volta/carreira.
1ª carreira: *1m, 1 laçada*= 16 pontos
2ª e todas as pares: meia
3ª carreira: *2m, 1laçada*= 24 pontos
repetir sempre a 1ª e segunda carreira, sendo que teremos oito gomos, e em cada gomo vai aumentar um ponto nas carreiras impares. Ir tricotando, até que cada gomo tenha 25 pontos, ou seja no total vc terá 200 pontos na agulha.
tricotar mais 5 carreiras em meia.Na próxima carreira :*2 pontos juntos em meia, 2m*= 150 pontos.Faça uma carreira em meia e na próxima carreira :*1m,2pontos juntos em meia,*=100 pontos.Fazer mais 3 carreiras em meia
Fazer 8 carreiras em barra 1/1 e arrematar todos os pontos.
Espero que vcs entendam , e qualquer dúvida é só perguntar!!!

15 comentários:

Regina disse...

Puxa tava com tantas saudades suas! Esse blog tristinho paradinho!eheh Adorei a boina como adoro todos os seus trabalhos. Acho que foi o milagre da Pascoa!eheh Bjsss

Diana disse...

Está bonita, me gusta.. quedó muy linda..

Márcia disse...

Ficou bonita! Esse fio Flocos é bem legal, né? Um beijo!

Nica Santos disse...

monika: q fácil! ótima sua explicação! procurei, procurei na net e não achei nada...tive q quebrar a cuca p tico e teco funcionarem. esta tua ficou muito melhor q a minha...adorei!mas é q eu não gosto de trabalhar com agulhas circulares.

Renata S. P. disse...

Linda a boina, Mônica!
Certamente farei uma! =D

Beijos e Feliz Páscoa!

Tricô e Mais Tricô disse...

Mônica amei o trabalho e obrigada pela receitinha.
Amei o fio também, e agorinha também vi um trabalho da Kátia com este fio, e achei bem bacana. Tenho 1 novelo branco mesclado deste fio. Vou ver se acho algo para fazer com ele.
Que bom que vc voltou, estava com muita saudade.
beijos e boa semana.

ELENA disse...

Aleluia !! seja benvinda!!!!!!!voltou em alto estilo receitinha nova,inédita,adorei!!vai para a pastinhaaa!!!BJUS!

disse...

Viva, ela tá viva!!!! rss ave eva.
Quanta coisa você está fazendo!! invejo sua rapidez... 2 mantas?? e eu ainda na minha, cruzes, como sou lerda...
ADOREI você ter escrito a receita pra nós; vou fazer e te falo se o tico e teco estavam em harmonia hohoho
Quase vendi as suas/minhas havaianas em Fortaleza rss perguntavam aonde tinha comprado...

Mamã Martinho disse...

Gostei do modelo. Vou guardar para utilizar no meu proximo inverno (vamos entrar agora no verão...)

Bjs

Mónica

Judy disse...

Que saudades Monica!
Lindona a boina!!!

Adorei a cor.. cobina com tudo.
E vamos engordando a pasta de "se Deus permitir um dia faço"

Um abraço,

Judy

Cris Fazendo Arte disse...

Oi Mônica,
A boina ficou linda. Este fio é maravilhoso, quando o conheci me apaixonei logo de primeira.
Beijos.

Unknown disse...

Oi Monica,td bem?
Sentimos muito sua falta.
Todo mundo que chegava perguntava de vc.
Mas no próximo vc vem né.
Beijão

Sandra Croche disse...

Oi,Monica
Olha eu so coloquei 6 pontos e deu 1,10
Tem alunas que faz com 8 pontos e não coloca franja,mas acho que fica muito largo
Bjs.Sandra Coatti

Fatima Gouveia disse...

Olá Mónica!
Que bom...que gostou do meu casaquinho, são as palavras carinhosas que fazem a gente ter força para não parar.
As suas boinas estão um espetáculo, parabéns e esse fio é muito bonito.
Beijinhos
Mifá

Dani disse...

Adorei a receita, já estou fazendo a segunda!
Postei ela lá no meu blog, se der de uma olhadinha!
Parabéns pelos trabalhos, são todos lindos!