quinta-feira, fevereiro 19, 2009

TRABALHANDO EM SILÊNCIO!!!

Oi gentem, eu sei que este blog está meio que largado, mas é que estou trabalhando muito e quando chego em casa me falta coragem para atualizar isto aqui!!!A Regina até bronqueou comigo, as meninas não tem 5 anos ainda viu!!!!
Esta mantinha foi o ultimo trabalho terminado, sei lá, acho que seguindo minhas colegas blogueiras, resolvi concluir algumas peças começadas, aliás, esta manta, originalmente seria um bsj, daí não gostei e resolvi desmanchar tudo, fiz os cálculos e vi que dava para fazer a manta, pois eu só tinha 5 novelos de 40g(Baby Charm-Aslan), deu certinho, a receita peguei no blog da Paty, só que coloquei mais alguns pontinhos, não me perguntem quantos, pois esqueci de anotar e a medida final foi de 83cm x 62cm, achei que ficou num tamanho legal, meu marido achou pequena, mas agora vai ficar assim mesmo!!!!Usei agulha circular para distribuir o peso do trabalho (ag.4,5mm)...
, este fio é muito gostoso de tricotar, pelo que vi no seu blog ele está na sua lista de desejos..

Então, voltando ao assunto, as meninas está bem, como vcs podem ver pelas fotinhas(com manta de trico e tudo!!!), e foram batizadas com o nome de Yuka(a mais clarinha, peludinha) e Miyuki( a mais salsichinha), são um terrorzinho, mas fazem a alegria da casa!!!Quem as vê nas fotos não imagina a bagunça que são capazes de fazer!!!


Que lugarzinho bom foram arranjar para tirar um soninho né!!!!



16 comentários:

Paty disse...

Adorei a manta... mesmo se ficou um pouco menor, acho que ficou um tamanho bom para colocar no bebe qdo ele estiver no carrinho... pois ai nao da para ser muito grande. ficou linda! A suzana incluiu esta receita la no Ravelry... Quanto as meninas, elas sao umas FOFAS!!!! Estava com mtas saudades suas, Mo... que bom que voce postou de novo!!!! beijinho

Tricô e Mais Tricô disse...

Mônica que saudades!
Eu já estava para entrar em contato.
Ficou belo o trabalho. Esta mantinha é maravilhosa né. Amei.
E bom ver as fofinhas de novo.
Beijos e não some não viu!!!

Maria Arteira disse...

Mônica,
A manta ficou linda. Parabéns. E as menininhas, que fofuchas. Sou suspeita em falar, pois amo bichos, principalmente cãezinhos.Meu marido tb adora bichos.
Tenho 4 fofuras. Uma Teckel( salsicha) Uma poodle( era da minha mãe que faleceu em 2007) Umalady-vira de 13 aninhos e uma Rotwailler de 1 ano e 7 meses ( uma bobona, mansa como só).
Adorei qdo li o seu post do encontro com as suas menininhas. Pessoas como vcs têm um coração de ouro e com certeza colherão coisas boas da vida.
Deus os abençoe por salvarem duas vidinhas indefesas. Desculpe o tamanho do post.
bjs
Maria

Regina disse...

Monica, finalmente!!!!!!!!! Confesso que nunca perdi a esperança, sabia que vc voltaria!eheh Adorei a manta e achei suas meninas muito gostosinhas!! Que bom que voltou. Bjsss

ELENA disse...

Que bom que vc voltou e com uma linda peça , adoro essa cor de lã (unisex)achei o ponto maravilhoso, eu nunca tinha visto ou não reparei , mais achei bem diferente .
Quanto as gémeas , batizou e nem avisou???acho que pq ninguem acertou o nome ! BJOS seja bemvinda de volta !!

Unknown disse...

Amiga!!!!Saudade.
Computador funcionando.
Tô fazendo uma mantinha igual a sua,só que vermelha.
Tô pensando em ir até o Embu no domingo,comprar um anjo que não me sai da cabeça.
Vc sabe se as lojinhas vão abrir normalmente?
Beijos.

Márcia disse...

Mô, a manta ficou linda! Esse ponto é tudibom né? Rende q é uma beleza!!! As cachorrinhas estão superfofinhas!!! Estou louca pra conhecê-las. Beijão com muitas saudades!

Renata S. P. disse...

Mônica,
Eu adoro essa manta, a sua ficou linda mescladinha. Um dia ainda quero tentar a receita.
Quanto às cachorrinhas, liiiiindas!! Eu amo cachorro... é tudo de bom né?

Beijão!

disse...

Aleluiaaaaaaa!!!!!!!!!! Suas orelhas não estavam quentes não??
Fez bem em desmanchar e fazer a manta; aproveitou o fio e ela ficou linda.Se é pequena, não tenho idéia... sou por fora de mantas de bebê; só sei que está 10!
E essas meninas?? como cresceram e estão lindas!! adorei o lugarzinho do soninho delas rss
bjinhos com saudades

Anônimo disse...

super lindo os seus trabalhos e esses dois anjinhos fofíssimos.
gostaria de saber o nome do ponto do casaquinho laranja. Eu adoro esse ponto.
brigaduuuu

sandra :)

Cloé disse...

Linda a manta ! Saudades ! Estão lindas e com cara de sapecas estas duas fofas ! Abraços

Nile e Richard disse...

Oi Mônica.
Linda manta.
As cachorrinhas são muito fofinhas.
No meu blog de mimos tem um para voce.
Bom feriadão.bjtos.Nile.

Judy disse...

Oi Moniquinha!
Uma graça a manta, ela esta na lista dos "eu quero muito fazer", que a propósito está se tornando imensa por culpa das senhoras e senhoritas tricoteiras criativas da rede.
As fofas estão mais fofas ainda e notasse um olhar muito malandro nas duas, brasinhas encobertas.
Saiba que mesmo sem post ou atualização vc mora no meu coração e comi muitas bolachinhas com café pensando em vc.

Abraço e bom fim de semana pro cê.

Judy

trichegege disse...

Adorei a manta como adoro tudo o que vc faz mas as duas gracinhas que vc arrumou estão lindinhas esta foto delas deitada ao lado dos livros é simplesmente o máximo que coisa mais linda os animais tem a capacidade de despertar em nós sentimentos que a gente pensa que não tem eu amei ve-las assim juntinhas é muito gostoso curtir isso, não sei como tem gente que tem coragem de maltratar animais. Beijos Mônica vou ver se consigo me organizar p/ tentar treinar pintura novamente.

Adryteje disse...

Hola!...amiga, como siempre un lujo tu blog y tus tejidos!...me muero de amor viendo tus cachorritas, son hermosas!. Te dejo un abrazo! y unos mimos en la panza a Yuka y Miyuki :)

Regina disse...

Bem a Manta é linda, mas quero comentar mesmo é sobre as cachorrinhas, que amo de paixão e são lindinhas.bjs nas duas...