segunda-feira, outubro 27, 2008

MANTA

E aí meninas, como anda o calor?????Por aqui a coisa tá feia, tá dificil tricotar com lã, o jeito vai ser colopcar o ventilador em cima e mandar ver!!!!!
Aqui está uma cópia da manta da Paty, sim, uma cópia pois comprei vários novelos da Noblesse, que disseram que ia sair de linha, e como ainda não tinha experimentado este fio resolvi comprar alguns novelos, de alguma cores, não vou contar quantos é claro!!!!!Bem, no final das contas, as cores ficaram bem parecidas com a manta que a Paty fez, aí em baixo está o detalhe da troca de cores, fica bem legal, é só fazer uma carreira de ponto arroz( 1 t, 1m).Como este fio tem 30% de lã em sua composição fiz a blocagem com ferro a vapor e gostei do resultado, agora só falta experimentar a blocagem tradicional, mas ainda preciso providenciar uma placa, acho que vou comprar aquelas peças de borracha que se encaixam para fazer um tapetinho de criança, que vi no blog da Solange.
Bem, minha opinião sobre o Noblesse: fio muito gostoso de tricotar, trabalho fica supermacio, ele é um pouco mais firme que o Sublime e a Desejo, é mais sequinho, mas não deixa de ser macio!!!!Como me disseram na loja(Bazar Horizonte) que o fio continuará a ser produzido, fico mais tranquila, pois assim que diminuir um pouco meu estoque, poderei comprar mais ...




29 comentários:

Denise disse...

Ai Monica...vai ou não vai sair de linha ? Já ensaiei várias vezes pra comprar esse fio..mas se vai sair de linha, vou comprar agora !!!
Ficou divina essa manta...e que disposição hein?!!
Eu admiro quem se dispõe a tricotar mantas..são tão grandes, mesmo as de bebês...
Já disse que a sua ficou linda ???
beijinhos

Maria Cecília disse...

Oi. Mônica.

Nossa que manta lindaaaa!!
Valeu a pena suar a camisa.

No calor, quando as mãos transpiram,
Uma dica: passar um pouquinho de talco!
Boa Semana.
Bjos.
Tica

Paty disse...

Mo, ficou l inda, adorei!!!!! muito legal! saudades enormes de vc!
bj

Cris Fazendo Arte disse...

Ahhhh... por isso vc estava sem postar nada. Vc estava animada heim, tricotar esta manta deste tamanho neste calor, puxa vida!
Eu vi esta manta no blog da Paty e simplesmente amei. Tenho vontade de fazer uma tbm, mas só de pensar no tamanho da bichinha e o tempo que isso vai me tomar...putz.
Vamos ver se um dia na vida eu animo.
Ah, não esquece da receita do sapatinho, tá.
Bjos...

Regina disse...

Concordo.....agora entendi pq vc andava sumidinha. Haja tricotar para terminar esta manta, mas valeu ficou muito linda. Vou tentar ver se conheço esta lã, mas juro que não queria ir ao armarinho!eheh Bjsss

Anônimo disse...

Eu também, quando li que talvez a Noblesse saisse de linha, corri no Bazar Horizonte e fiz um, aham, "pequeno" estoque. Ainda não cheguei a tricotar nenhuma peça com ela, mas me pareceu uma delícia! Tomara mesmo que eles continuem fabricando...
Ah, e a manta ficou linda!

Renata S. P. disse...

Mônica, que linda essa manta!!!

E fica tranqüila pois estive na Fábrica da Pingouin há pouco e a Noblesse está em produção sim. Não vai sair de catálogo, não agora, ao menos.

Beijos!

disse...

Mônicaaaaaaaa, adorei, ficou show de bola!!!!! muito bem, menina; mais um projeto terminado; parabéns mesmo!!!
Tô quase terminando a minha...
bjinhos

ELENA disse...

Olá Mónica linda sua manta ,a moda vai mudando até para as cores que usamos para baby's ,gostei pq são cores inesperadas ,vc tricota com que agulhas ? pregunto pela quantidade de pontos que deve ter...eu sei que há agulhas mais compridas que o normal mais isso num mundo perfeito não aqui onde eu moro ..beijão Mónica!!

Márcia disse...

Mô, que liiindaaa!!! Amei!!! Eu ainda não trabalhei com esse fio... deve ser muito bom mesmo!!!
Ficou show de bola! Como é q vc fez as beiradas? Croche ou cordões? Beijão com saudades, :D

Bethinha Bêto disse...

Olá Mônica, achei linda esta manta, vi lá no blog da Paty também. Adoro seus trabalhos, tem um selinho lá no meu blog pra vc. Sabe seu gorro odessa? também fiz alguns... é tão gostoso tricotá-lo né?
Beijos
Beth

Déia disse...

Af! Monica, já to de comichão pro domingo chegar logo. rsrs
Sou igualzinha a vcs com as lãs. A gente tem um monte mas tá sempre querendo fazer justo aquela que não tem. Tô louca pra encontrar um recorte de MDF em formato de brasão, tomara que lá eu encontre.
Qto a aula são vcs que mandam. É só combinar.
Bjos minha linda
Brigadooooooooooo!!!

Unknown disse...

Que coisa mais linda!!!!
Parabéns.
Beijos

Anônimo disse...

OLÁ,estou encantada com o casaquinho da Julia,lindos seus tricots,achava que era compulsiva por material,mas encotrei alguem como eu que gosta de ter muitas opções de agulhas..bjs bom dia

Unknown disse...

Obrigada Monica,se precisar eu grito mesmo,pode deixar.
Sonhei com vc essa noite.
Eu procurei vc um tempão,bati numa porta grande de madeira e vc apareceu,aí nós duas voamos rápido para uma loja de portinha amarela e vc me deu um anjo barroco,mas qdo vc me entregou o anjo ele começou a brilhar nas asinhas.
Não foi lindo esse sonho?
Eu adorei.
Beijos e fique com Deus.
Descance no final de semana(tricotando)

Judy disse...

Babação bis!!!
Ficou um encanto, já tinha babado na da Paty e agora me vem vc com esta manta simples e linda!
Parabéns!
E legal a dica do fio, também não conheço vou dar uma vasculhada por aqui, embora nesta terra de fogo lã é artigo raro nesta época.

Beijos e ótimo final de semana.

Judy
p.s.Tem bolo novo no blog!

Miriam Fabiano disse...

Linda a combinação de cores que você escolheu, Mônica! amei. Tão simples e tão linda!!!
Beijinhos

Tricô e Mais Tricô disse...

Mônica amei a manta, ficou muito linda.
Beijos

Anônimo disse...

Mônica ficou linda sua manta
gostaria de saber que cor voce usou
bjos neusa

trichegege disse...

Tá show de de bola linda, linda, linda, mais eu nem posso pensar em tricotar algo assim tão grande, como eu faço parte do time lesma lerda nem com um ano de espaço eu consigo fazer, vc Monica com estas mãozinhas abençoadas bate um bolão em matéria de tricô quanto ao comentário lá no meu blog aquilo é só o primeiro capitulo ainda tem um montão de coisas p/postar, mas como vc mesma disse ao menos um eu acabo. Beijão

vicky disse...

Monica,
Que manta lindaaaa, eu amei, ficou um show, eu vi no blog da Paty e fiquei apaixonada tb, a combinação de cores ficou perfeita :-)
Parabéns!!!
Beijos
Vicky

Cloé disse...

Monica ! Comentar o que desta obra prima ? Maravilhosa ,perfeita, linda........Parabéns

Judy disse...

Monica... prá desejar uma chuvinha mansinha e uma frente fria prá vc ter uma semana cheia de tricot e também que deliciosas acerolinhas apareçam em breve no seu quintal!

Uma ótima semana!
Abraço,

Judy

Unknown disse...

Oi Monica!!!Tudo bem??
Querida,vou ter que te pedir milhões de desculpas,mas os dois livros que vc me pediu estavam em falta.
Aliás,da lista que eu levei,não consegui trazer nenhum,acredita?
Comprei 5 livros que eu achei interessantes,mas dos que vc me indicou,nenhum.
Além da Barnes eu fui em outras duas livrarias nos shoppings,mas nada.
A atendente me disse que no site a gente encontra tudo,pq daí eles pegam em estoque para poder enviar pelo correio.
O jeito é comprar pelo Amazon.com mesmo.
Tô pê da vida viu.
Desculpe tá.
Beijos

Anônimo disse...

Eu era muito agradável sentir saudade de muita diversão em seu blog recebeu uma calorosa saudação.

Marina Martins disse...

Oi Mônica, vc já tricotou alguma manta de pé? Aquelas pra deixar na pé da cama, sabe?
Comprei aquela lã Ponto Alto da Aslan e queria uma receita bacana para fazer, vc por acaso te alguma? Se tiver, vc pode me mandar por email por favo? kornfeld@terra.com.br
Bjinhos e obrigada!!!!

Giovana troian disse...

Oi Mônica, gostaria muito de saber qtos ptos vc colocou nessa manta, comprei hoje a lã na impolgação, pois adorei ela, meu afilhado nasce em poucas semanas, me diga o que é blocagem? P/ que serve? Devo tricotá-la e no final fazer os cordões de tricot, me salve por favor o qto antes do Pedro nascer...abraços giovanatroian@hotmail.com

Rebeca Tisian disse...

Oi Monica,
gostaria de fazer esta manta para meu neto :) ...qtos pontos tu colocou nas agulhas? tu lembra que tamanho ficou? desde já agradeço pelas informações, bjs!!!

familia.dias77 disse...

Denise disse..
oi monica eu vi essa manta que vc fez e tentei pegar a receita com a paty mas ela disse que não tem mais e que ja faz dois anos que não tricota e q como a receita não e dela ela não poderia me mandar mais ou menos eu entendir eu so queria saber q lâ vc usou quantos p. vc colocou e o q è blocagem e q como troco a cor da Lâ desculpe se estou te amolando mas eu vi uma outr manta dessa em tons de uva e me apaixonei, vc pode mandadr pro meu email desdes jà agradeço.

familia.dias77@yahoo.com.br