domingo, junho 08, 2008

GORRO E SAPATINHOS DE DORMIR

Entonces, estou quietinha, mas tô tricotando, meu mega projeto está quase pronto, quem sabe na próxima postagem já vou mostrar para vcs!!!!!
Enquanto isso, como toda tricoteira, fiz paralelamente algumas outras coisinhas e ainda mais algumas outras nas agulhas!!!!!
Este gorro aqui fiz com o fio qua ganhei da minha amiga Paty, chama-se Indiecita, 100% alpaca, produto peruano, usei pouco mais que um novelo, não tem receita, pois resolvi que queria fazer um gorro, comecei pela barra e depois peguei o gráfico dos furinhos de uma ficha antiguésima(Coleção Minerva-manequim) do tempoo em que ainda existia uma linha chamada Minerva Chloé, se não me engano este fio era de algodão....



Sim, eu também fiz os famosos sapatinhos de dormir da Judy, usei o fio D'Primera-Multicolor(Coats-Corrente) e como ele é mais grosso que o indicado na receita, o mescladinho em tons de marrom ficou enorme, se bobear cabe no pé do Erick(tam.42), então para fazer o verdinho eu diminui o nº de pontos(coloquei 69 pontos) e ficou bom para o meu pé(35), este sapatinho é realmente muito gostoso de fazer, fica pronto rapinho e quero fazer muitos ainda, vou trocar a lã, usar um fio mais fino!!!!



17 comentários:

Denise disse...

Monica
Sabe que eu também tenho novelos dessa Indiecita que minha sobrinha trouxe do Chile...ela é deliciosa né?? super maciez...
Os sapatinhos ficaram fofíssimos.
beijinhos

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Oi Mônica,os sapatinhos são uma delícia pra tricotar né??Salve a Santa Judy!!!rsrs
Então,esse final de semana fiz uma meinha e comecei o gorrinho,mas não o Kooolhaas,achei mega difícil,então comecei o Odessa.Tá ficando maravilhoso,devo postá-lo amanhã á noite.
Uma linda semana.
Beijinhos

disse...

Mônica!!!!! assim não vale! como você é rápida no gatilho ops nas agulhas!!
Ficou show o gorro, adorei e os sapatinhos uma graça! ai, ai, lá vou eu fazer o dito também, eles são muito gracinhas :)
bjinhos

trichegege disse...

Lindos sapatinhos e gorro e delícia das delícias cabeça e pés aquecidos pois o friozinho está aí portanto só nos resta Hó supremo castigo tricotar, não tanto quanto gostariamos pois só temos duas mãos e pouco tempo.

Anônimo disse...

Oi Mônica, parabéns pelo blog, já está entre os meus favoritos e já peguei várias receitas suas.
Estou montando meu blog, o endereço é: http://omundodotrico.blogspot.com
Visite se puder.
Bjus

ELENA disse...

Olá Mónica ,sua produção vai de vento em popa ,quanta coisa e tão rápido ,estou num projeto quasi acabando mais minha lista de espera e longa ,como consegue ser tão rápida!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

Oi Mônica,vamos começar o próximo sim.
Vou fazer amanhã sem falta o começo que vc me ensinou e depois te aviso.
Obrigada.
Beijinhos

Tricô e Mais Tricô disse...

Mônica amei o gorro e os sapatinhos. Estes sapatinhos viraram uma febre né... to com vontade de fazer um, mas tenho taaaantos projetos em mente!!! rrsrss
Beios

Márcia disse...

Muito fofos!
Bjs, :o)

Glana Ricci disse...

Olá! Pesquisando no google encontrei seu blog, parabéns ele é maravilhoso, vi que em março vc passou férias na minha cidade (espero que vc tenha sido bem recebida...he he)

vicky disse...

Monica,

Amei o gorro, ficou lindooo!!!
Os sapatinhos nem precisa dizer estao super fofos
Parabéns
Beijos
Vicky

Lia disse...

Oi Monica

Já faz dias que estou vindo aqui curiosa sobre o "mega projeto tricosístico", não o encontro, mas sempre encontro coisas lindas !! Parabéns !

bjs
Lia

glaucia disse...

passei pra ver o que andas fazendo e desejar um otimo fim de semana. abraços

ELENA disse...

Olá Mónica ,euzinha de novo ,estive no orkut , queria te dizer que amei seu mini dicionario tricozístico ingles-portugues .Já anotei tudinho pq estou num projeto que está enlouquecendo meus tico e teco.
Obrigada ,boa semana !!

david santos disse...

Espectacular!
Parabéns.

Judy disse...

Lindo o gorro e os sapatinhos... umas belezuras!
Um beijo Monica e no aguardo do super hiper mega trabalho que esta no forno!
Uma semana de muita paz!