domingo, março 30, 2008

FEBRUARY BABY SWEATER

Depois de alguns dias de atraso, sim, atraso, consegui terminar o February Baby Sweater da famosa EZ, e posso dizer que ficou muito fofo, o ponto é super fácil de fazer, mas errei nos cálculos e quando já estava praticamente pronto, com uma das mangas costuradas vi que a coisa estava desproporcional, a pala tinha ficado enorme , a manga começava quase na cintura, ou seja, tudo errado.Resultado, desmanchei tudinho, meu marido ficou perplexo e disse, vc vai desmanchar tudo isso??????E como era encomenda dele, que eu já tinha comentado antes, o casaquinho tinha que ficar perfeito!!!!!Tive que refazer rapidinho porque a moça já está para ganhar a bebê!!!!Espero que ela goste, pois eu adorei este modelinho e pretendo fazer outros, mas como sempre continuo boiando com o tamanho, acredito que dê para uns 6 meses.
Usei a lã Kalu(vcs já devem ter percebido que virei fã desta lã!!!!!) e agulhas 3,5mm.
Gentem vou falar uma coisa procêis, se tiverem oportunidade comprem este livro-Knitter's Almanac-Elizabeth Zimmermann, é muito legal, já tem mais algumas coisinhas que quero fazer dele, sem contar que é bem baratinho e livros são sempre um bom investimento...hoje vejo que fiz um grande progresso, pois a cerca de dois anos atrás, quando via uma receita em inglês ficava desesperada, não entendia nadica de nada, só sabia que k(knit) era meia e p(purl) era trico, hoje já consigo fazer algumas coisas, sem contar que a maioria das receitas em inglês é descrita carreira por carreira e quando tem gráfico é melhor ainda!!!!Para aquelas que estão começando dou um conselho, não desistam, a sensação de ver um trabalho realizado com sucesso é muito boa!!!!!
Gentem, mais uma coisinha, a Aslan está fazendo uma promoção de fios que está uma loucura, adivinhem o que aconteceu comigo.....não percam nos próximos dias hehehehe!!!!!




17 comentários:

Olivia Claudia disse...

Eu amo esse modelo!!!
O meu eu dei uma paradinha porque coloquei umas coisinhas na frente ;)
Pergunta: você fez as mangas como está na receita ou fez sem costuras, com agulha circular ou jogo de agulhas...
Estou fazendo a minha manga como manda a receita mas quero fazer sem costuras no próximo.
bjks e Parabéns!!

Regina disse...

Amiga, vc está demais no que se refere a casaquinhos de bebê!!eheh Este modelinho é belo, mas a escolha da cor for perfeita. Sabe vc tem razão, antes olhava as receitas em ingles e surtava. Agora até prefiro, pq a forma detalhada como são escritas dão de 10 nas nossas. É só ter um pouquinho de dedicação e paciencia que a gente começa a entender facil. Parabens pelo trabalho, ficou muito lindo. Bjsss

vicky disse...

Oi Monica,
Que casaco mais lindo, nunca tricotei algo parecido mas com um pouco mais de prática eu chego lá, quanto as receitas em ingles tb ficava boiando agora estou tirando de letra, ainda bem :-)
Beijos

Denise disse...

Ficou muito lindo esse casaquinho. Foi ótima a escolha da cor.
Sabe que com relação às receitas em inglês aconteceu a mesma coisa comigo:há um ano atrás, eu logo desistia se a receita era em inglês. Hoje em dia, eu nem faço mais a tradução...vai no inglês mesmo.
O importante é não desistir mesmo.
Beijos

Anônimo disse...

Ola....visitei seu site na procura de receitas de trico, dai descobri que vc as tem em ingles, e que outras pessoas ja tiveram problemas mas conseguem agora dominar, qual o metodo mais facil para tentar entende-las.
Lindo seu trabalho,

Anônimo disse...

Oie...esqueci de deixar um email para recado
mhmperez@gmail.com
brigadim

My world: disse...

ADOREI SEU BLOG, LINDO....
APROVEITO PARA LHE CONTAR QUE
ESTOU VOLTANDO AO MUNDO DO TRICOT....
http://anatricot.selingardi.zip.net
"Tricotando com anatricot" te espero la.
Beijos
Anatricot

Márcia disse...

Mô, ficou lindíssimo! Esse ponto é muito bonito, né? Eu, pra variar estou apanhando um pouco com esse tipo de casaquinho. Deixei o meu de lado e não sei quando vou retomar. A cor também é linda. Eu também ficava perdidona com as receitas em inglês e hoje já entendo bem as receitas. Um beijão, :o))))

disse...

Ficou lindo!!!!!!! e desmanchar valeu a pena :) mas que é duro, é... a cor é divina; adoro cor!

Os livros da EZ são excelentes, ela nos força a pensar/entender a receita, mas como ela adora uns cálculos, hein?

Bjos

Elaine disse...

Oi Monica!!!!Nossa que linnndo e a cor entao...maravilhoso!!Eu tambem agora que estou tentando decifrar umas receitas,e bem legal quando a gente consegue ne!bjaoooo

Anônimo disse...

Ficou lindo, Monica! Adorei a cor. Acho que farei um dessa cor também. E com sapatinhos e touca, se conseguir.
Beijinhos,
Maria Goretti

Fazendo Artesanato Receitas disse...

Olá Mônica !!! Vim fazer uma visitinha e ver suas novidades.
Hummm!!!e que novidades heim amiga?Lindas todas elas, amei esse casaquinho , tudo é lindo, o modelo, o ponto , a cor.
Amo vir aqui no seu blog pois sempre têm novidades e é todinho maravihoso, voce faz coisas admiráveis, parabéns.
Eu nunca fiz nada por receitas em inglês embora, tenha muita vontade , sempre pensei ser práticamente impossível mas, pelo que vejo você falando nessa postagem me entusiasmou e vou imprimir uma para fazer minha primeira tentativa.
Se você puder me auxiliar indicando qual a mais fácil para eu iniciar , eu te agradeço muito e tbm sobre como e onde comprar esse livro que voce está elogiando.
Meu email:marciasantmo@hotmail.com
Desejo que sua quarta feira seja muito especial cheinha de bençãos.
Beijosssssssssss
Márcia

Tricô e Mais Tricô disse...

Mônica nem preciso dizer que o seu February ficou lindíssimo né.
Eu sou apaixonada por este casaquinho.
Assim como a Denise, tem receita que vou tricotando no inglês mesmo, e até prefiro do que as receitas em português, que na sua maioria são tamanhos gigantes, e já as receitas americanas são perfeitas.
Beijos e parabéns pelo casaquinho, ficou lindo.
beijos

Anônimo disse...

Olá, sou do Rio Grande do Sul e fiquei encantada com esse modelinho de casaco(casco laranjado), gostaria de saber se você poderia me passar o passo-a-passo deste casaco.
Obrigada
Lorena.

Anônimo disse...

Olá Mônica, meu nome é Mariza e moro em São josé dos Campos, e adorei seu trabalho e gostaria de saber se vc poderia me mandar a receitinha deste casaquinho pra mim, não tenho muita experiência com casaquinhos de bebê mas acho que este eu consigo fazer.
(mariza_machado@ig.com.br)
Desde já agradeço sua atenção!

Mariza.

oficinadefiosbebe.blogspot.com disse...

OLÁ MÔNICA , MENINA , VOCÊ NÃO SABE COMO TENHO PROCURADO PELA RECEITA DESTE FAMOSO FEBRUARY , JÁ TENTEI ATÉ NA RAVELRY , JÁ TRICOTEI O BSJ E O BERIBBONED , VOCÊ PODERIA ME ENVIAR Á RECEITA ?
MEU E-MAIL
marciacastroartesa@hotmail.com
UM FORTE ABRAÇO CARINHOSO .
MÁRCIA.

Anônimo disse...

Olá, vc faz mmo trabalhos lindos e realmente esse casaquinho está maravilhoso! Eu gostaria de tentar fazer! Vc pode passar a receita> è muito fofo! Obrigada

Patricia Martinez
Marilia - SP