sexta-feira, janeiro 25, 2008

MEU PRIMEIRO BSJ!!!!

Consegui , consegui fazer meu primeiro BSJ, na verdade a luz só apareceu mesmo depois que tentei entender a receita pelos livros da EZ que comprei, aliás, meus livros chegaram por estes dias, depois vou colocar as fotos aqui, finalmente as obras aqui em casa estão no final, ninguém merece, 1 mês com pedreiro, pintor....muita poeira, fiquei com o PC desmontado quase duas semanas, mas pelo menos uma coisa foi boa, consegui fazer meu BSJ e já comecei a fazer outro casaquinho , preciso correr, pois as gêmeas, filhas de um amigo nosso já nasceram!!!
O bichinho é esquisito e só fui entender mesmo quase no final, quando ele toma forma do casaquinho, agora que o mistério está desvendado quero fazer outros.
E aí dona Regina, mesmo no silêncio, continuei produzindo....fiz meu BSJ em quatro noites!!!Eu mesma fiquei orgulhosa de mim hehehehehe!!!!! E olha que o armário continua arrumadinho!!!!!



33 comentários:

Judy disse...

Parabéns!!!
Ficou lindo e pelo jeito tomou gosto pelo danado!
Duas alegrias o BSJ e a ida dos pedreiros... nem preciso desejar bom final de semana, certamente será!
Um beijão.

Regina disse...

Monica ficou muito lindo, valeu a espera. Tô pasma, vc ter feito em 4noites eu levei vários dias. Essa receita é mesmo muito engraçada, a gente só consegue descobrir qdo acaba. Acho melhor vc chamar o pedreiro de volta e quebrar tudo de novo, pq essa obra deixou vc super produtiva!eheh Bricadeirinha amiga. Parabéns ficou lindo. Bjoss

CLAUDIA LIMA disse...

AI, EU ADOREI, MAS NÃO TENHO A MÍNIMA IDÉIA DE ONDE COMEÇA... MANDA A RECEITA PRA MIM?? BJUS.
MEU E-MAIL: bruno.claudia@frinet.com.br
OBRIGADA...

Márcia disse...

Lindo! Lindo! Lindo! Amei a cor!!! O BSJ no mesclado fica lindo, né? Opa! A casa deve estar linda! É tão bom depois que passa tudo né? Beijão com muitas saudades!!!!

Paty disse...

Ficou uma graça, Mo, adorei! Ainda preciso fazer o meu...
bjs
Paty

RGloom disse...

Oi Mônica! Brigadim pelo elogio p minha filhota Blythe, ela é linda!
Vc tem a receita deste BJS?
Eu quero fazer um versão mini, pra bonecas..rs
Bjks!

Cloé disse...

Ficou lindo! Belo trabalho! Abraços.

Tricô e Mais Tricô disse...

Mônica, lindo o BSJ, amei...
Achei vc super rápida, pois se vc vir minhas postagens vai notar quanto tempo levei pra desenrolar rsrsrs, e me diga, fazer um BSJ, é uma sensação maravilhosa, indescritível não?
Eu quero fazer um mescladinho assim que possível...
Beijos e boa semana.

Anônimo disse...

Mônica quero manifestar a gratidão por ter me respondido tão rapidamente, muito obrigada pelas receitas. Apaixonei-me pelos 4 últimos casaquinhos, cada um mais lindo que o outro! Quando puder, manda as receitas para mim,estou fazendo um enxovalzinho,fiquei insperadíssima. Grande abraço e um lindo dia para você, Olga.e-mail:biamaravilha@hotmail.com

Claudia Broering disse...

Monica ficou LINDÃO! Tenho certeza que os próximos que virão tbm serão lindos!

Passe no meu blog que tem um presente pra vc lá ;]

Bjoss Claudinha

Mariana disse...

Ahh entendi! BSJ é o casaquinho sem costura feito numa peça só?
Minha mãe comenta que minha avó uma época fazia um casaquinho sem costura nenhuma, mas para mim isso sempre foi lenda... eis a prova da existência do espécime!
Ahahahha
Parabéns! Toda uma vitória!

trichegege disse...

Parabéns Monica adorei a lã escolhida, eu ainda vou tentar fazer um, só que preciso primeiro acabar os trabalhos começados que não são poucos. amei o trabalho feito com lã mesclada ficou ótimo.

KetyMarques disse...

Confie em si mesmo e dê
novo rumo à sua vida...
É duro viver sem sorrir,
esperar o pior, imaginar a doença...
Seja otimista mesmo na maré baixa...
O otimista, quando perde o emprego,
a namorada, ou enfrenta um problema,
pensa logo:
"ARRANJAREI OUTRO EMPREGO,
ENCONTRAREI OUTRA NAMORADA,
ESTE PROBLEMA NãO É NADA PARA MIM..."
O otimista sempre resiste
e vai em frente...
Qualquer problema, visto com temor,
se agiganta, assume grandes proporções,
machuca, perturba,
mas esmorece e some,
se encarado com coragem...
Queira ser feliz e será...
Quem procura ser melhor,
encontra o rumo da felicidade...

Denise disse...

Monica..
Você se rendeu mesmo às roupinhas de bebê hein ?!!! :)
Estão todos muito lindos... E o BSJ ficou ótimo.
Beijinhos

Unknown disse...

Olá,
Passei aqui para ver as novidades e deixar meu abraço.
Ficou uma graça este BSJ!!!
Adorei!!!
Beijos.

Regina disse...

Monica será que vc já caiu na folia??? Ou será que está terminando a fantasia por isso não tem dado noticias? Enfim, entre um confete e outro apareça, tá?eheh Bjoss

**Momentos únicos** disse...

Oi Monica!Sou de Caruaru-PE e estou preparando peças em tricô para um desfile no final de maio desse ano.Será que você poderia me mandar a receita por e-mail, pois, fiquei muito interessada nesse modelo.
Desde de já muito agradeçida.
(e-mail;samara_ne_ga@hotmail.com)

Regina disse...

Monica estou com o mesmo problema, a fantasia não ficou a contento, então resolvi tricotar o carnaval todo!!eheh Estou esperando as novidades. Bjoss

Judy disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Judy disse...

Olá Monica pelo visto a folia vai ser das agulhas e fios, eu já estou afinando as minhas e vou puxar o cordão só no tricozinho!
Um abraço e muito obrigada por sua visita e comentário, sempre, muito especial.
Ótimo feriadão!

Anônimo disse...

Olá Mónica ,
O casaquinho ficou muito bonito !
Escolheu bem a lã e a cor é linda !
Parabéns !
Bjs , marianela

Fatima Gouveia disse...

Olá Mónica!
Tenho visto este casaquinho em vários blogs, gostaria de tentar...mas não sei como começar, seria pedir demais a receita explicada? é mais por curiosidade,pois deve ser complicado não?
O seu ficou lindo.
Um beijinho
Mifá

Berenice... disse...

Ele realmente ficou liiiindo!!!mas como nao entendo a receitinha em ingles fico so adimirando essas artes rsrs...a cor tbmm e muito fofa.
Bere!!

Cláudia Beatriz Alberto disse...

oi Mônica tudo bem? vim aqui pra dizer que eu adoro o teu blog, sempre passo por aqui para ver as coisas lindas que vc faz e pra dizer que teu blog ganhou um prêmio, passa lá no meu blog para receber...bjos


http://casadobordado.blogspot.com

Anônimo disse...

Ola, sempre visito seu blog acho lindo os seus trabalhos, seria possivel você me passar a receita deste casaquinho achei lindo.
bjos
zeze_ayabe@hotmail.com

Anônimo disse...

Bom dia amiga Mônica!
Tem um tempinho que não passo por aqui, né?
Agora estou morando em Brasília.
Hoje vim te visitar , deixar meu carinho e desejar que seu dia e seu final de semana seja muito feliz!
Que você junto de sua familia desfrute de muita paz, saúde, sucesso e bençãos de Deus!
Distribua muita luz na vida das pessoas que você encontrar, fale com alegria e principalmente ame muito seu próximo!
Um grande beijinho em seu coração.
Seja feliz!
Edna Araújo.
www.trancadosebordados.blogspot.com

Anônimo disse...

Sou doida por fazer um BSJ. Mas não sei nem por onde começar.
Se puder, me manda a receita?
meu e-mail é: enarmariliam@yahoo.com.br
Beijão.
Enar

Anônimo disse...

Oi Monica adorei seu BSJ.Será q poderias me enviar areceita ,Seu blog é maravilhoso.Obrig e fica c Deus!!
veramoehleke@hotmail.com

Anônimo disse...

ADOREI ESSE BICHINHO ESTRANHO.....
QDO PUDER ME ENVIAR A RECEITA MEU MAIL dagzinhadenovaro@yahoo.com FK AGRADECIDA DESDE JA....UM GRANDE BJSSSSS...DAGMAR...

Anônimo disse...

Oi Monica adorei seu BSJ.Será q poderias enviar a receita, Seu blog é maravilhoso sempre estou visitando.Obrigada!
verinhas2005@hotmail.com

Claudia disse...

Lindíssimos!!!!!!!!!
Um dia, quem sabe eu chego lá... ainda sou uma aprendiz de tricô (e só tricoto no inverno!!).
Parabéns pelos trabalhos todos, que são muito bem feitos!!!
beijinhos

Anônimo disse...

Mônica, estava procurando receitas de tricô para casaquinhos de bebê e "caí" umas três vezes em BSJs... a-pai-xo-nei!! Manda a receita, pleeeeeeeeeeeeeaaaaaase!!!!!
vgonsalez@hotmail.com



Veronica

Anônimo disse...

olá sempre visito seu blog e aprendo muito com suas receitas, sou muito iniciante mais adoro trico e quero aprender o tal de topdown é um casaco sem costuras? ou começado pela parte de cima? nao sei se entendi direito mais vc pode me dar uma luz? tem alguma receita ou matéria sobre isso?
quando eu aprender meso trico farei um blog tbm, mais se puder me ajudar me mande por email.
paulacelebrai@yahoo.com.br.
muito obrigada por postar as receitas maravilhosas que faz.
obrigada por me ajudar a aprender!!!!