segunda-feira, agosto 20, 2007

SACOLA BARROCO


A alguns dias atrás a Andréia colocou um post com o titulo Viva as sacolas de pano, e desde então tinha na minha lista de afazeres uma sacola para levar às compras, então neste final de semana resolvi fazer uma sacola , de início seria para levar ao mercado para as pequenas compras, pois a cada dia que passa fico mais irritada com estas sacolinhas de plástico, na semana passada li na net uma enquete que estavam fazendo, tipo, se você substituiria as sacolas de plástico pelas reutilizáveis, na minha opinião, se isso acontecesse seria muito bom!!!!!Eu me lembro que quando era pequena, as compras no mercado eram embaladas em sacos de papel e íamos à feira com sacolas de lona ou de palha(eu acho um charme!!!).

Então, minha sacola ficou pequena, na verdade mudei de idéia no meio do caminho, pois este fio Barroco é bem grosso e não estava tricotando na boa, daí resolvi fazer ela menorzinha, dá para ir à farmácia, papelaria, locadora mesmo, mas acho que vou utilizá-la para outra finalidade, ou seja, levar minha marmita, sim eu levo marmita todos os dias..... e fico fazendo invejinha para as meninas, porque até então levava nas bolsas feltradas, aliás minha sacola nova vai ter mil e uma utilidades!!!Aviso, esta sacola não tem receita, fui fazendo no olhômetro mesmo, mudando de ponto, etc, uma verdadeira salada!!!!

Já tenho em mente uma sacola maior, com uma linha mais fina, ou mesmo um barbante mais fino, tipo esta daqui.O ideal seria fazer várias sacolas deste tipo para não voltar para casa com sacolinhas plásticas...

Bem, estou em contagem regressiva pois daqui a dois dias entro de férias, são só 15 dias , mas para quem já está quase surtando é o suficienmte para descansar um pouco e fazer muito trico!!!!

9 comentários:

Eu e as Agulhas disse...

Não é só para as amigas do trabalho que você vai fazer inveja. Eu também quero uma.....
Linda gostei muito!!!
1000Beijos
Miriam

Cinthya Rachel disse...

Ótima idéia!!!! Afinal cada lugar que vc vai ganha um saquinho de plástico. Assim vc preserva o ambiente e fica chiquérrimaaaaaaaaaaaaa

Regina disse...

Monica, adorei a ideia! Eu vi um programa americano falando sobre a maldição das sacolinhas e me lembrei de qdo era criança mesmo. Lá em casa tinha um carrinho de ir a feira, e umas sacolas tipo palha que traziam as coisas mais delicadas. Quemsabe começamos a difundir a ideia, heim?? Bjosss

Denise disse...

Adorei!!!
Tenho umas receitas também, de sacolas muito lindinhas..se vc quiser, me manda um email que te mando.
Sabe que quando era pequena eu também ia com minha mãe ao açougue, armazém, feira, com as sacolas de lona. Até hj minha mãe vai ao mercado aqui perto com a cestinha de palha dela.
Beijinhos

Anônimo disse...

Passei aqui para me encantar com seu blog, deixar um carinho e dizer que é muito bom passear pela net e encontrar um cantinho com trabalhos lindos para apreciar e imagens tão lindas de se ver.
Seu blog é muito agrádavel.
A sacola que vc me deu faz sempre o maior sucesso, hj mesmo desfilei na cidade com ela.
Sucesso sempre!
Edna Araújo

Anônimo disse...

Mo, adorei esta bolsa... onde voce tirou a receita??? quero uma para mim! Estou louca para poder abolir de vez as sacolas plasticas!
bjs

Tricô e Mais Tricô disse...

Monica, linda a bolsa. eu já tinha entrado no seu blog durante o dia, mas como lá no serviço está bloqueado hotmail,yahoo, etc, quando acesso blogs também muitas fotos não abrem, e eu fiquei curiosa para ver. Ficou linda.
Também há uma dica ótima no blog da Solange do Montricot ref meia com circular, vários videos.
Beijos

SONIA disse...

Oi Mónica,
Ótima idéia!!!
Tenha um fim de semana maravilhoso.
Deus te abençoe.
Beijos.

Kátia Moreira disse...

Preste muita atenção!!!
CLÍNICA DA ALMA
CONSULTÓRIO: Em toda parte.
MÉDICO CIRURGIÃO: Jesus Cristo.
GRADUAÇÃO: Filho de Deus.
MÉDICO AUXILIAR: Espírito Santo.
SUA EXPERIÊNCIA: Infalível.
SUA CAPACIDADE: O Impossível.
SEU INSTRUMENTO: O Poder.
SEU FAVOR: A Graça.
SEU LIVRO DE RECEITAS: A Bíblia.
DOENÇAS QUE CURA: Todas.
PREÇO DO TRATAMENTO: A Fé.
SUA GARANTIA: Absoluta.
SALA DE CIRURGIA: O Altar.
SEU HOSPITAL: A Igreja.
SUA DIETA: A Oração e o jejum.
SEUS EXERCÍCIOS: Boas Obras e Bons Frutos.
HORÁRIO: 24 Horas Por Dia.
VALOR DA CONSULTA: Gratuita

Dr. JESUS CRISTO
Tenha um FDS na PAZ DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
Bjs Kátia Moreira