quinta-feira, junho 07, 2007

blusa sem costura e meia

Como já tinha falado antes, esta seria minha primeira blusa sem costuras, agora está caminhando devagar, acho que até o final do inverno fica pronta hehehehe!!!!
Esta é minha primeira meia, aliás, minha não, pois ficou muito grande, enorme, portanto quem saiu ganhando foi o Erick, na verdade seria para mim, calço 35 e agora vai ficar para ele, que calça 42!!!!!!Nem me perguntem como fiz, pois nem eu mesma sei como ela acabou saindo, olhei muitas receitas na net, quase todas em inglês...assisti vídeos indicados pela Sandra, fiz, desmanchei, fiz, desmanchei e saiu isso aí, pelo menos vai dar para esquentar o pé neste frio que está fazendo estes dias. Agora vou testar outra receita da antiga Revista Mon Tricot, que a Duda disponibilizou no blog dela.

11 comentários:

Tricô e Mais Tricô disse...

Monica, estão ficando lindos seus trabalhos! Obrigada pelo comentário do meu blog, fiquei feliz. Estou quase terminando o 2ºpar da meia e vou disponibilizar a receitinha, e vc vai ver como é bem fácil, o difícil é entender as receitas que estão em inglês, mas com 4 agulhas realmente dá um outro aspecto ao trabalho, até a pontinha do pé fica com acabamento perfeito!
Beijos e bom final de semana.

Camila e Geni disse...

Monica, parabéns pelos seus trabalhos!! Não tenho blog para postar o que tenho feito, porém acompanho bem de pertinho o que vc e as colegas mega talentosas deixam de colírios para os olhos e para a alma. Vi no blog da Kety que vc cedeu a ela a receita do cachecol multidirecional... Se não for pedir muito, gostaria de recebe-la também, pois não estou entendendo a receita que tenho...
E vamos ver se faço um blog para ficar mais atualizada... Hehehe!!
Meu email: calbuque@gmail.com

Bom final de semana!!!

Regina disse...

Monica passei pra te avisar que o esquema que vc queria tá postado, preciso saber se está "entendível"!eheh Olha e me fale, pls? Bjoss

Márcia disse...

Mô, olhando assim a sua blusa até que me pareceu mais fácil. Um dia vou encarar. A meia ficou show de bola. Terminei a minha... ficou lindinha e esquenta pra burro!!!
Bjs, :o)

Kátia Moreira disse...

Oi,
Vim te desejar um ótimo final de semana!
Aproveite pra se divertir, ta!!
Bjs Kátia Moreira

KetyMarques disse...

Mas a receita esta certinha sim, eu fiz por ela, seus trabalhos estão lindos, quero ver se uma hora faço uma blusa sem costura para mim tb!
(com quantos pontos mais ou menos vc começa as suas?)
Beijossss

bruxinha juh-crochê e costura disse...

Lindos seus trabalhos.Essa blusa sem costura eu não conhecia, me interessou.Bom domingo, beijos!Ah! vou te likar.

Anônimo disse...

Oi Monica,eu odeio costurar trico,achei interessante a idéia de blusa sem costura.Como vc fez?Começa de cima para baixo?POr favor, deixe mais detalhes parece me que vc tá craque neste tipo de trabalho!Parabéns!!!

Monica disse...

Nireide, dá uma olhada no post da blusa sem costuras verde, tem a indicação do blog Superziper e o da Spincraft, que dá todas as coordenadas, o segundo, como calcular o número de pontos, começa por cima sim!!!!

Cloé disse...

Adoraria receber a receita!Obrigada!cloe.iblh@gmail.comObrigado pela atenção.

Anônimo disse...

Gostaria de saber como obter a receita do gorro lenço, da meia e da blusa sem costura. Adorei todos.
Se alguem puder me repassar, agradeço.
Obrigada
Claudia LIma
clauervalia@zipmail.com.br