terça-feira, maio 22, 2007

BLUSA SEM COSTURAS

Terminei a primeira blusa de trico sem costuras, aliás, esta era para ser a segunda, mas tive que parar para fazer esta blusa para a Ma, na minha avaliação geral a blusa ficou boa, mas na próxima tenho que fazer algumas correções.Acontece que mesmo experimentando, acabei deixando o raglã muito grande, daí a blusa ficou mais largada, mais soltinha ainda e com as mangas mais largas, mas tudo bem, eu gostei assim mesmo!!!
Usei a lã Harmonia, que comprei do site da Aslan, ao todo foram exatos 6 novelos, e "tive", vejam bem, "tive "que fazer o sacrifício de comprar mais um pacote de lã da mesma cor, pois tinha comprado só um, daí aproveitei e comprei mais alguns outros novelos, não vou dizer quantos, para aproveitar o frete.Esta lã Harmonia tem o toque muito bom, ela é mais sequinha, mas ao mesmo tempo macia, só pegando na mão pra ver , sentir como ela é.
Então, a blusa não tem receita, na verdade peguei as dicas do superziper , daqui e algumas dicas da Kátia Angelotti e da dona Terezinha(minha antiga professora de trico, que me socorre quando preciso), coloquei algumas tranças para variar e deu nisso!!!!espero que gostem!!!Como sobraram alguns novelos, estou fazendo um gorro e talvez junte com alguns outros novelos e faça mais mantas.....
Detalhezinho da manga....


20 comentários:

KetyMarques disse...

Monica ficou linda, a cor tb esta linda, terminei meu multidirecional, em seguida vou postar a foto no blog!
Beijinhos

Denise disse...

Ficou ótima !
Também estou querendo tentar fazer uma blusa raglã assim pro meu sobrinho...assim que eu tiver tempo.
É bom saber que já tenho a quem recorrer...rs
Beijos

KetyMarques disse...

Pois eu tb usei a sedificada e amei, ficou curto usei só um novelo, uma hora que estiver mais folgada(tempo!) vou fazer um mais largo e maior pra ver se fica bonito tb!
Bjs

Tricô e Mais Tricô disse...

Mônica, ficou linda a blusa. Parabéns pelo talento, pois até com receita ainda me perco para fazer algumas coisas, imagine sem costura e sem receita.
Parabéns!
Beijos

andrea disse...

é uma delícia acabar a blusa e não ter que ficar emendando né? Eu sempre vou experimentando as mangas para acertar na medida. mas ficou muito bom! bj

Art & Disorder disse...

Monica ficou linda essa blusa amei a cor amo o verde em todos os seus tons...parabéns!vc arasa com seus tricô miga,sou admiradora dos seus trabalhos..um beijão.
Berê.

Art & Disorder disse...

O cachecol com tranças ficou maaaraavilhosooo!
Berê.

Márcia disse...

Mô, a blusa ficou lindinha e parece bem quentinha, confortável. Assim que é gostoso!!! Beijinhos, :o)

Tricô e Mais Tricô disse...

Mônica, com este friozinho, uma sopinha vai muito bem né. Fiz ontem e estava uma delícia. Hoje está muito frio, e está tão bom para tricotar, pena que me falta tempo... snif snif snif
Obrigada pela visitinha.
Beijos

Elaine disse...

Que lina mas pra eu fazer isso ,so qdo for pro brasil e tomar umas aulas de trico...Monica eu estava aqui pensando com os meus botoes,que deveria de fazer um teste com aquela la que vou t mandar,pois vc quer pra feltrar ne?vai que ela nao feltra,mesmo sendo 100 %la ja me aconteceu isso aqui...o problema e que com esse repouso nem isso vai dar pra fazer,vou esperar mais 2 semanas e ver o que da,pois ai ja to liberada,ai entao faco uma amostra e so depois mando as coisas pra vc,no inio d junho tudo bem??desculpe mas eu nao contava com esse detalhe,agora se vc quiser logo,mando meu marido por no correio sem testar,ai se nao feltrar vc faz outra coisa...vc decide...bjo

Anônimo disse...

Oi Mônica,deixei de lado por alguns dias os aumentos dos quadrados,mas vou visitar o blog que vc sugeriu,obrigada,vamos ver se consigo aumentar desta vez...mas,as suas peças estão divinas em menina!Adoro tranças,elas estão na minha lista.Bjs.

Unknown disse...

oi, Mônica, ficou muito linda sua blusa...parabéns você tem um ponto muito uniforme...adorei..
beijos .....

SONIA disse...

Oi Mônica,
ficou muito linda esta blusa, parece bem quentinha, parabéns.
Tenha um lindo fim de semana.
Beijos.

Unknown disse...

...tenha um maravilhoso fim de semana....
beijos

Cloé disse...

Ficou linda tua blusa!Um ótimo final de semana.Abraços.

Márcia Cristina disse...

Monica, ficou linda! E o melhor de tudo é que não precisa costurar!
Bjs

Eu e as Agulhas disse...

Que linda!!!! Adorei a cor!!! Você realmente arrasa!!!!
1000Beijos
Miriam

Anônimo disse...

Como consigo a receita dessa blusa sem costura? Me mande por favor!No orkut,na comunidade "vitoria quintal trico" OBRIGADA!!!!
Elizandra

Elizandra Santos disse...

Eu de novo!Me manda a receita da blusa s/ costura. meu email:evaleria1@itelefonica.com.br Obrigada Elizandra

Anônimo disse...

Oi Monica, achei linda a sua blusa!
Estou louca atrás dessa receita.
Se puder mandar agradeço muito muito muito!
E mais uma vez parabéns!

Sandra Sanches
sandra_c_arantes@yahoo.com.br