quarta-feira, agosto 23, 2006

BOLSA FELTRADA II

Quem é vivo sempre aparece... estou sem fotos novas para postar, fiz algumas coisas para já tomaram seus destinos, outras ainda não fotografei, por isso resolvi postar a foto da Bolsa Feltrada que fiz para a Vanessa do ANS 2, não me perguntem a medida porque perdi, não sei onde anotei.
Bem, na verdade estou postando hoje mais para fazer um convite àquelas amigas que foram no ultimo encontro no Centro Cultural e para quem não foi e tem vontade de ir à um desses nosso encontros!!
Nosso próximo encontro está marcado para o dia 02/09, à partir das 14:00 horas na praça de alimentação do metrô São Bento, local onde as meninas do Crocheterapia já se encontram acho que às quarta-feiras(é isso Sandra???? se não for me corrija!!!)
Meninas vamos nos encontrar por lá!!!!!!



A bolsa semi-pronta só faltando feltrar...


A bolsa depois de feltrada

15 comentários:

Dany disse...

Oi Monica,

Eu não feltrei a bolsa marrom pois minha amiga queria usar dos dois lados, a rosa eu tentei feltrar, mas não ficou muito boa pois não tenho máquina com água quente, e só aprendi que pode ferver antes dpois que eu tinha tentando. A próxima eu vou tentar novamente. Daí posto no blog.
Beijinhos

Tati disse...

Olá, Monica!
Linda bolsa! Morro de vontade de fazer uma feltrada, mas quase morro de tanta alergia que tenho da Paratapet...
Queria tento participar dos encontros, mas moro tão longe (Blumenau-SC)... quem sabe quando eu for visitar meu pai em SP, não calhe com um!!! Vou adorar!
Gosto muito do seu blog!
Beijão e bom fim de semana!
Tati

Anônimo disse...

Oba!!!!!!!!! encontro à vista!!
Sua amiga deve ter adorado a bolsa, ficou lindinha!!
Bjs
Kátia-SBC

Márcia disse...

Mônica, ficou muito fofa! Vc me ensina a fazer essas alças? Eu ainda não fiz nenhuma bolsa feltrada. Preciso criar coragem. Beijão, :o)

Monica disse...

acho que ela gostou sim!!!Márcia, a alça fiz no tear de pregos, acho que é o tal do i-cord, mas quando for aí na sua casa te ensino, vou começar a contagem regressiva para minhas férias!!!!

judy disse...

Oi Monica
Admiro-a pelos trabalhos, pelo blog, e mais ainda pelo gesto de amor na adoção da cocker (tenho uma muito parecida com ela, e a estória me emocionou muito) e dos outros bichinhos.
Desejo muita paz e felicidades.

Alessandra disse...

Oi Monica,
parabéns pelo gesto de amor com a cocker linda, fiquei emocionada, amo animais...
Parabéns mais uma vez, sua bolsa ficou muito bonita...
Bom fim de semana, beijos Ale.

Monica disse...

Obrigada meninas, a cocker(Nicole-Nick) está ótema, hoje foi a veterinário e já tomou vacina, está tudo ok com ela, se adaptou muto bem com os outros cães daqui!!!!
beijos à todas e bom fim de semana

Eu e as Agulhas disse...

Gostei muito da bolsa!!!
Vou tentar ir encontrar vocês no dia 02, amei vocês e a recepção de que recebi foi tão carinhosa que vou tentar comparecer.
Tenha um linda semana.
1000Beijos
Miriam

Edna disse...

Oi amiga!
Realmente, quem é vivo aparece.
Eu estou com dores horriveis, mal das artesãs com nos.
Deixei um mimo no meu blog para as amigas especiais feito você.
Linda bolsa, esse feltrar que vc diz é forrar com feltro?.A estola que me mandou esta fazendo o maior sucesso!
Muitos beijinhos da ANS 3,
eDNA

inessag disse...

Oieeee querida... sua bolsa ficou linda!Monica... me desculpe mas sou leiga como se faz esse procedimento de feltrar? Eu agradeceria quando vc tivesse um tempinho publicasse a tecnica de feltrar... sou novata no trico rss e desconheço oque é feltrar rsss... beijinhos tenha uma semana abençoada. surprisenasartes.blogspot.com

Monica disse...

Bem meninas, é uma pena que o blog da Solange(Montricot) acabou, pois lá tinha um post que ensinava direitinho a feltrar. Deixa ver se consigo explicar rapidinho, e se estiver enganada, as experts que me corrijam por favor.Faltragem é um processo que vc faz para tornar o trabalho mais duro, pois com o atrito os fios se misturam, ficando com a aparência de um feltro mesmo. A lã tem que ser 100% lã mesmo,tem pessoas que feltram com água quente, para ter o efeito mais rápido, mas como minha máquina não tem água quente, faço no ciclo normal mesmo. Coloco junto com algumas calças jeans e deixo por 2 a 3 ciclos completos, ou seja, lavar, enxaguar e centrifugar.Depois, na hora de colocar para secar coloco sempre uma caixa para dar o formato na bolsa, vou dar uma espiada nos outros blogs para ver se tem alguma explicação mais detalhada.
beijos

Giovana disse...

Oi Monica
Ficou linda a bolsa feltrada!
Lá nos arquivos do blog da Rosi (O Fio da Meada)tem toda a explicação de como feltrar bolsas.
Bjs
Giovana

Kátia Moreira disse...

Oi mônica, adorei essas bolsas feltradas, elas são o máximo.
Bjs
Kátia

Dany disse...

Oi Monica,

Ai eu queria tanto ir no encontro, mas é justo num dos dias que tenho congresso.
Espero que eu consiga ir no proximo.

Queria aproveitar para divulgar o projeto:

Quadradinhos de Carinho

Abraços.