sexta-feira, junho 23, 2006

XALE VERSÁTIL

Acho que o blogger está conspirando contra minha pessoa, já estou perdendo minha paciência, pois acabo de escrever o post e dá erro, página não exibida, não foi possivel conectar...
Esta é mais uma peça que me inspirei na revista da Vitória Quintal, é um xale bem versátil, pois vc usa como sua imaginação mandar, é uma pena que este não vou poder usar mais, pois já vendi, aliás, fez o maio sucesso lá no meu serviço.
Bem, usei a lá Esplendor da Cisne, e como dá para vcs verem é bem simples, começa com uns 4 pontos e vai aumentando em todo início de carreira até ficar da largura desejada. Daí, divida o trabalho em três(por exemplo, se estiver com 90 pontos, tricote os 30 primeiros pontos, arremate os 30 pontos do meio e continue nos 30 pontos restantes).
Continue tricotando só de um dos lados arrematando o ponto da borda externa( a aprte que vai ser colocada a franja) a cada duas carreiras até ficar com 2 pontos . Depois é só colocar as franjas , mas estive pensando, se for de uma cor lisa acho que fica muito bonito se ao invés de franjas colocar flores.


Detalhe da parte da frente do xale


Parte de trás do xale



POde usar o xale de lado


ou então assim, ou como sua imaginação mandar

10 comentários:

Entre Fios disse...

Monica, que lindo esse xale, essa semana eu comecei a fazer um, pra dar de presente em julho rsrsrs, porque eu demoro pra fazer, mas não estava entendendo a receita e acabei desmanchando. Mas assim como você explicou eu entendi tudo, vou tentar fazer como você fez. Obrigada pela explicação. Só me diz a quantidade de lã que você usou. Bjs, bom fim de semana.
Giovana

Monica disse...

Oi Giovana, usei 1 novelo e mais um pouquinho do outro para fazer as franjas dessa lã Esplendor, talvez se tivesse feito franjas mais curtas 1 novelo dava.
bjos e bom final de semana

Anônimo disse...

Monica dei uma passadinha no seu blog e adorei o xale. Parabéns pelos seus trabalhos que são maravilhosos...
Bjs

Anônimo disse...

Adorei o seu xale. É lindo! Vou tentar fazê-lo com um novelo de lã Show que eu tenho aqui. Depois te conto se conseguí! Parabéns pelos seus trabalhos!

Anônimo disse...

Olá, sou a Thais que comentou no post do cachecol, obrigada pela ajuda ! Mas essa de começar tirando um ponto sem fazer pra mim é nova, porque sempre achei q toda carreira tinha q começar com um trico..mas ta aí, mais uma q eu aprendi! Obrigada!

Bjus

Márcia disse...

Ficou muito bonito. Aliás, eu sempre acho seus trabalhos lindos e com um ótimo caimento. Você tem muito bom pra todas as peças que você faz. Parabéns! Beijão, :o)

Anônimo disse...

ficou lindo seu xale...eu estou doida pra comprar a revista da Vitória Quintal...adoro as peças dela...aquela outra peça q vc fez tbm ficou linda...parabéns!
vânia

Anônimo disse...

Que produção, hein? interessante essa receita, gostei!
Beijinhos
Kátia

Monica disse...

^-^, brigadinha pela visita meninas!!!!
bjos

MARY disse...

bem o xaile está lindo.parabéns e o blog também.voltarei mais vezes.beijos.mary