segunda-feira, junho 05, 2006

Cachecol Rosa Antigo


Em uma de minhas tantas, idas à D'Alinea, a Lenir me deu a idéia para poder usar meus novelos de lã Pérola que havia comprado para fazer uma blusa, que estavam encostadas no guarda roupas, porque a lã Pérola , se tricotada sozinha é uma "catastrofe", o trabalho vai esticando de uma tal forma que perdi totalmente a vontade de usar; então a Lenir me disse para usar um fio da Pérola com outro básico, tipo a flash ou a sedificada, e não é que gostei!!! Já fiz um que dei de presente, e esqueci de fotografar e agora este que é encomenda da minha mãe, acho que ela vai gostar...
Detalhe , as agulhas são aquelas tipo estaca de matar vampiro, nº15, na verdade era para usar a 20, mas não consegui, então vai a 15 mesmo.


aí está um detalhe do ponto, ponto arroz mesmo:1t, 1m em todas as carreiras, desencontrando de uma carreira para outra.
coloquei 15 pontos na agulhona....
Sabem o poncho que eu queria terminar, sim, terminei, mas não gostei do resultado e desmanchei tudinho....
Este final de semana fiz um conjunto de cachecol e gorro com a lã Fascínio da Cisne e mais um gorro infantil com a Acalanto, mas a pressa para antregar era tanta, pois minha amiga ia embora hoje para Santa Maria-RS que acabei não fotografando nada também....
Logo mais vou postar a foto de mais um bolerinho que fiz pra Ma.

8 comentários:

KetyMarques disse...

Olhei seu post e me senti melhor, tb comprei essa linda lã, mas na hora de usar eu fiz umas carreiras e desisti, agora vc me deu esta ideia maravilhosa.
Beijos
Kety

Sher disse...

Oi Monica,

Engraçado eu adoro trabalhar com a Pérola. Já fiz vários cachecóis usando apenas ela. Eu uso a agulha nº 5, coloco 24 pontos e dá tudo certinho.

Beijos

Monica disse...

Sim, usar só a Pérola para fazer cachecol dá, mas para fazer coisas maiores, ou uma blusa, como era minha intenção, não seu!!!!Joguei a toalha mesmo!!!!

Agulhas Mágicas disse...

Mônica,

Concordo com vc. Eu fiz um pelerine e ele foi crescendo, crescendo..rs Resultado tive que dimunir na metade e adaptar a receita para que desse certo.Adorei a dica!

abs
Mone

Entre Fios disse...

Oi Monica
Estava lendo o seu post, quantos trabalhos você tricotou!!! Você é rápida com as agulhas!
Como eu queria saber tricotar mais rápido, mas eu demooooro muito rsrsrs.
E o cachecol da sua mãe com certeza vai ficar lindo.
Bjs
Giovana

Monica disse...

Mone, experimente misturar outra lã , acho que vc vai gostar do resultado, como eu gostei!!!
Que nada Giovana, antes eu fazia mais ainda, só posso tricotar à noite depois que volto do serviço, meu dia teria que ter no mínimo 48 horas para fazer tudo que tenho vontade!!!!
bjos

Anônimo disse...

Monica, vc pode me mandar a receita do cachecol branco, em ponto fantasia?

Bjk

cllllaudia@yahoo.com.br

Monica disse...

Claudia, é o cachecol que está no flickr??? Vou postar a receita aqui, aguarde.
bjos