segunda-feira, janeiro 23, 2006

MAIS COLARES

Como já tinha dito ontem, hoje vou postar as fotos dos colares com detalhes, pois ainda não tenho habilidade suficiente para fazer as montagens que a Rosa faz no blog dela, mas ainda vou aprender, ah se vou...
Como a Silvia disse aí em baixo, isso se torna um vício e ela tem razão mesmo, bem para que já deu uma volta pelo meu blog já deve ter percebido que sou um tanto quanto compulsiva em se tratando de material para fazer meus trabalhos, seja o tricô, crochê e agora os colares.Pois é, hoje fui ao médico e como já estava em São Paulo, resolvi dar uma passada na Ladeira Porto Geral(para quem não sabe, é uma travessa da 25 de março).Gente na Ladeira tem tanta loja que vende peças para montagem de bijouterias, missanças, etc, que fiz a festa naquelas lojas, vi em uma das lojas que estão vendendo as bolinhas prontas em crochê, mas eu particularmente prefiro as minhas. Procurei bolinhas de acrílico ou coisa parecida como a Silvia tinha dito, mas não achei nenhuma com o tamanho que queria, já que até hoje usei contas de acrílico um pouco maiores que as imitações de perolas ou então bolinhas de isopor, mas no final acabei optando por contas de madeira, vamos ver se ficam boas para colares.
Bem então aí estão as fotos dos colares, comente, dê opiniões e sugestões.

Este colar foi feito com a linha Anne e nas bolinhas coloquei uma conta de acrílico, é a peça mais facil de executar, é feita de uma vez só.

Este colar também usei a linha Anne, misturei contas de achei que ficou bem delicadinha.

Agora este colar foi o que me deu mais trabalho, pois para fazer as bolinhas, encapei bolas de isopor, com linha bem fina(aquelas de bordado), por isso demorou para fazer, depois misturei com contas de madeira e o efeito foi muito bom!!!
Às vezes acho que acabo extrapolando, pois acabo comprando muito material para fazer colares somente para uso meu e da Mayara, acho que daqui a pouco vou começar a negociar mês colares hehehehe!!!!!!

6 comentários:

Monica disse...

Ops, ficou faltando a foto do colar em tons de lilás/roxo, amanhã posto elas..

Anônimo disse...

MÕnica, adorei tudinho!!!!! meus pára-choques!!!
Bjs
Kátia-SBC

andrea disse...

uau ! está produzindo à toda heim ? bjs

Anônimo disse...

OI!Sou aqui de Porto Alegre,e achei muito lindos estes colares.
Também faço colar de croche, só que encho as bolinhas com fibra de silicone. Ficam bem legais.
Parabéns,
Graziela

Monica disse...

Ainda não experimentei essa fibra de silicone, as bolinhas de madeira dão um caimento muito bom, melhor do que as de isopor, que são muito leves.
beijos

Anônimo disse...

Parabéns!
Seus colares são lindos, bem criativos!
Bjs,
Suzana