quinta-feira, setembro 21, 2006

Cachecol de Mangas








Bem, depois de alguns dias de descanso, estou postando para vocês a foto de um cachecol com mangas, que na verdade se transforma numa blusa, peguei a idéia da blusa da minha chefe , fiz uma cachecol largo e deixei espaço para colocar as mangas, depois coloquei uma gola, bem simples de fazer, já usei um monte..

Navegando pelos blogs, fiquei muito feliz em ver como a idéia de fazer quadradinhos para a confecção de mantas cresceu. O primeiro que participei foi o Projeto das Tricoteiras de Sampa, e de lá para cá a cada ano que passa as pessoas estão se sensibilizando cada vez mais com o próximo...
Para quem quiser participar, já estão em andamento o Trico Solidárioorganizado pela Junia-MG
Junção que Aquece organizado pelo Sandro lá no Rio Grande-RS,Quadradinhos da Solidariedade, organizado pela Luzia de Itajaí - SC e Quadradinhos de Carinho, organizado pela Dany de São Paulo-SP

Outra coisa, dia 30/09 às 14:00 horas tem mais um Encontro das Tricoteiras no Metrô São Bento, para quem puder e quiser, o convite está feito!!!!

13 comentários:

Márcia disse...

Esse cachecol-blusa ficou bem legal! Nossa já tenho que começar a tricotar os quadradinhos, como o tempo passa rápido!!!! Caramba já colocou o convite??!!! Rápida, heim?! E, amanhã então estarei te esperando comum bolo delícia cremoso de fubá.... espero que vc goste (hehehe). Beijão, :o)

Monica disse...

POde esperar...com certeza vou adorar o bolo!!!A Nicole tb vai junto!!!
beijos

Eu e as Agulhas disse...

Adorei o cachecol com mangas, mas espero que você leve no proximo encontro, porque eu vou!!!!
Tenha um bom fim de semana!!!
1000Beijos
Miriam

Anônimo disse...

Muito interessante essa blusa, Mônica, gostei!!
E vambora se encontrar dia 30, eba!!
Bjinhos
Kátia

Anônimo disse...

Oi, Mônica!
Sabe que amei seu cachecol de mangas? Parece tão gostoso de usar...
Moro no Nordeste, e aqui não dá pra usar isso nunca, por isso fico morrendo de inveja dos seus gorros, xales, cachecóis, que eu adoraria usar.
Estou pensando em me mudar pra SP, e já estou até planejando o que vou levar pro primeiro encontro das tricoteiras, pra me encontrar com vocês. Vou tirar da gaveta todos os projetos que peguei nos blogs e não pude fazer...
Até lá, um abração
Miriam

Anônimo disse...

Oi Mônica! Gosto muito do seu blog e passendo outro dia por ele vi uma estola e o gorro estrela juntamente no mês seis ou seja junho e qual a minha tristeza quando me propus à fazer não consigo abri, se puder me ajudar ou me mandar as receityas fiacrei muito grata, aguardo uma resposta,abraços .

Monica disse...

Vou levar o cachecol de mangas no próximo encontro.
Eni, o mês de junho está abrindo normalmente, se não conseguir me passe seu e-mail.
beijos à todas que passam por aqui!!

Entre Fios disse...

Oi Monica
Seu cachecol de mangas ficou muito bonito! Como todos os seus trabalhos!
Te desejo uma ótima semana.
Bjs
Giovana

Leka Uwarow disse...

Oi Monica,
que boa idéia essa do cachecol fica bem prático de fazer e deve ser uma delícia de usar...Boa semana, beijos Ale.

Sandro disse...

Oi, Monica!

Em nome do Projeto JUNÇÃO QUE AQUECE desenvolvido na cidade de Rio Grande/RS, agradeço de coração pela divulgação deste projeto no seu blog.
Que você tenha uma excelente semana repleta de muita paz e muita saúde!

Atenciosamente,
Sandro Machado

Monica disse...

Meninas este cachecol de mangas é mesmo muito legal!!! Foi uma das peças que gostei mais depois de pronta...
Sandro, não tem que agradecer nada, espero que a divulgação colabore de alguma forma com seu projeto.
beijos à todos

Anônimo disse...

Oi, Mônica.
Eu estava pescando receitas de cachecol e do gorro estrela e vi que você tem agulhas bem grossas, tipo 10 e 15. Aqui onde moro só encontro até o nº5, com muita dificuldade. Me diz uma coisa: onde você encontra essas agulhas? Meu marido está aí em SP - capital - e eu queria pedir pra ele trazer umas pra mim. Será que você faria a gentileza de indicar algum local onde ele possa comprá-las?
Brigadinha
Beijos
Miriam

Monica disse...

Oi Miriam, eu acho que seu marido vai poder encontrar destas agulhas na região da 25 de março.Eu costumo comprar em uma loja aqui na cidade onde moro(Embu das Arttes), eu tenho agulha nº20, mas até agora não consegui trabalhar com ela parece um cabo de vassoura hehehehe.Mas a 15, 16 ainda vai... E ainda tem as circulares grossas também, mas são muito caras eu prefiro fazer em casa a nº08 e 10.Se por acaso vc quiser mande um e-mail que eu posso ver para vc, de onde vc é????
beijos.